Eminem tenta corrigir problemas com sua família em “Revival”.
Eminem finalmente liberou seu 9º álbum de estúdio, Revival , seu primeiro desde 2013, na última sexta-feira (15 de dezembro) e, o odeio ou ame-o, certamente é um desempenho emocional mais finamente sintonizado do que vimos do rapper em algum momento.
Embora existam alguns singles prontos para rádio, incluindo faixas como “Remind Me”, muitas das faixas tomam uma facada ao pisar em um território mais pessoal, liricamente. Uma canção em particular, “Castle”, já está sendo falada por sua aparente tentativa de compensar erros passados com sua filha, Hailie.
Não é segredo que Eminem, na década de 1990 e no início dos anos 2000, mencionou sua filha em suas letras com freqüência, muitas vezes atando-a em histórias que ele teceria sobre as dificuldades que ele teve com sua mãe Kim e a turbulência emocional que causou para ele e todos ao seu redor. Há passagens como o refrão, que examina essas feridas com remorso que Eminem raramente mostrou em sua música:
“Eu construí este castelo
Agora estamos presos no trono.
Me desculpe, estamos sozinhos
Eu escrevi meu capítulo
Você vai virar a página quando eu for embora
Eu espero que você canse
É essa sua música
Eu só quero você para saber que não estou com medo
O que for preciso para levantar você, estou preparado
Hailie, agora com 22 anos de idade, não comentou publicamente a faixa. A educação turbulenta da jovem tem sido bem documentada ao longo dos anos, então não há nenhuma palavra sobre se ela será ou não receptiva às palavras de Slim Shady neste caso, mas há uma ternura para essa prosa que faz o Revival ser muito mais real. Há meses atrás surgiu notícias que o rapper estava sentindo muito ciumes de sua filha.
Ouça a faixa abaixo e nos diga o que achou.