R. Kelly é, sem dúvida, um dos artistas mais bem sucedidos do mundo da R&B, mas infelizmente ele tem um passado triste, o Rapper abusou sexualmente de uma garota de 14 anos em uma fita de sexo que foi amplamente divulgada, apesar disso o artista foi absolvido em 2008 mas desde então os fãs passaram a ficar mais atento em sua vida pessoal e por algumas vezes ele tornou a ser assunto por isso.
Em uma longa notícia, o BuzzFeed News afirma que pais e antigos associados de Kelly, que foi recentemente processado por ter um caso com a esposa de um policial, dizem que a super estrela de 50 anos está usando de sua fama para abusar de jovens mulheres em suas mansões em Atlanta e Chicago. Nos “cultos”, as mulheres não têm permissão para usar seus celulares, o banheiro sem a permissão do cantor, e raramente podem entrar em contato com sua família.
Uma família deixou sua filha de 19 anos na época, Viajar com R.Kelly na esperança de que ela avançasse em sua carreira musical. Embora tenham ouvido falar de acusações passadas contra o cantor, eles pensaram que poderiam proteger sua filha contra danos.
“Na parte de trás de nossas mentes, estávamos pensando [minha filha] poderia estar ao seu redor se eu estivesse com ela”, disse a mãe da jovem antes de se referir à situação de Kelly com o falecida Aaliyah, com quem ele se casou com apenas 15 anos
“Mesmo com todas essas situações, essa coisa da Aaliya, eu nunca pensei que ia acontecer algo com a minha filha, sempre vi ela centrada com a música, sempre achei que estando por perto nada poderia acontecer”
Passaram-se dois anos desde que os pais da mulher se encontraram com R. Kelly, e eles só a viram algumas vezes desde que ela inicialmente os deixou. Para se reconectar com sua filha e aprender mais sobre os parâmetros de seu relacionamento com Kelly, a mãe fechou seus negócios e conduziu sua própria investigação, compartilhando a informação com o FBI em Illinois e na Geórgia.
O problema para os pais da mulher é que ela não é tecnicamente uma pessoa desaparecida. Ela ainda vive com Kelly e diz a seus pais que está indo tudo bem. Seu relatório está completamente em desacordo com o que seus pais estão reivindicando, no entanto.
A mãe e o pai dizem que sua filha está sendo “mantida contra sua vontade” em um “culto”, e eles não a viram desde 01 de dezembro de 2016. Quando a viram, eles notaram algo que seu comportamento mudou drasticamente.
“Era como se ela tivesse passado por uma lavagem no cérebro. [Ela] parecia um prisioneiro – era horrível “, disse a mãe. “Eu a abracei e abracei-a. Mas ela continuou dizendo que ela estava apaixonada e [Kelly] é quem cuida dela. Não sei o que fazer. Espero que, se eu a recuperar, posso obter o tratamento para vítimas. Mas eu queria ter impedido que isso acontecesse “.
Cheryl Mack, Kitti Jones e Asante McGee vieram da casa de Kelly no verão passado, e elas estão ajudando nas reivindicações dos pais. De acordo com as mulheres, existe mais garotas vivendo nas mansões de Kelly e lá existe uma mulher que ensina todas as maneiras adequadas de satisfazer sexualmente Kelly, que são chamadas de “bebes” pelo cantor e devem chamá-lo de “papai”.
Quando desobedecem seus comandos, as coisas podem ficar violentas. De acordo com Jones, Kelly uma vez segurou-a contra uma parede fora de uma loja e a bateu, depois que ele achou que ela tinha sido muito amigável com o atendente.
De acordo com Mack, que trabalhou como assistente pessoal de Kelly enquanto mantinha uma relação sexual com o cantor, Kelly força todas as mulheres que vivem em suas propriedades devem ficar de pé de frente para a parede quando as pessoas o visitam, porque ele não quer que outras pessoas tenham o prazer de olhar para o rosto delas.
Por sua parte, McGee afirma que nunca viu Kelly bater em ninguém, mas afirmou que o cantor a manipulou emocionalmente e sexualmente. Ela diz que há uma grande diferença entre a personalidade pública de Kelly – a de R. Kelly – e Robert Kelly, seu nome de nascimento e a identidade que ele assume a portas fechadas.
“R. Kelly é a pessoa mais doce que você quer conhecer “, disse McGee. “Mas Robert é o diabo.” Todas as mulheres alegadamente envolvidas com Kelly têm idade consensual.