‘Faraó dos Bitcoins’ vira criptomoeda criada por supostos clientes

Escrito por André Bernardo 26/10/2021 às 22:38

Capa Faraó bitcoins Foto: Divulgação

Faraó dos Bitcoins ganhou fama nos últimos anos

Durante o período de um ano, entre abril de 2018 e março de 2019, Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “faraó dos bitcoins”, foi alertado pelo menos três vezes sobre o caráter ilegal das operações da GAS Consultoria, empresa que prometia lucro mensal de 10% aos investidores mediante supostas transações com criptomoedas.

A informação consta na denúncia elaborada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-garçom, que está preso desde o fim de agosto, e outros 16 comparsas, incluindo a esposa de Glaidson, a venezuelana Mirelis Yoseline Diaz Zerpa. A Justiça Federal transformou todo o grupo em réus por crime contra o sistema financeiro nacional e organização criminosa.

 

Com todos os indícios do negócio apontando para um cenário de fraude financeira, alguns clientes ainda defendem a empresa. Os clientes da GAS Consultoria Bitcoin voltaram a receber a proposta de investimentos em um novo projeto com o nome da empresa que segue investigada pela justiça brasileira.

Sem se identificar, supostos clientes da empresa criaram uma comunidade no Telegram e estão convidando pessoas para investir em um Token, que levará o símbolo de Glaidson dos Santos.

Um site também está sendo construído para o projeto totalmente suspeito, que afirma lutar para ser a maior altcoin brasileira no futuro. Por altcoin entende-se que ela quer se tornar a maior criptomoeda alternativa ao Bitcoin já criada no Brasil, algo surreal visto que já começa utilizando a imagem e nome de uma empresa investigada no país.

Recomendados para você

Sair da versão mobile