Fãs criam teorias insanas sobre álbum “Máquina do Tempo” do Matuê

Escrito por Felipe 15/09/2020 às 14:31

Foto: Divulgação

Fãs fazem teorias sobre o álbum “Máquina do Tempo do Matuê”

Matuê liberou na última quinta-feira (10) o seu álbum “Maquina do Tempo”. O álbum vinha sendo bastante provocado nas redes socais, com uma suposta tracklist, panfletos e até mesmo um enorme grafite  da capa do álbum na parede de um prédio em São Paulo.

Assim que o disco saiu, descobrimos que ele chegou acompanhado de visuais animados no Youtube. Em menos de 24 horas de lançamento do álbum, o rapper tomou o Top 3 de músicas em Alta no Youtube para ele, com as faixas “Cogulândia”, “Antes” e “Maquina do Tempo” e quebrou o recorde da cantora Anitta após se tornar o disco de maior estréia de um artista brasileiro no Spotify BR.

Enquanto os dias passam e os fãs ouvem o disco, diversas teorias sobre o projeto do artista de Fortaleza surgem, com até mesmo Matuê provocado uma delas que ganhou bastante destaque, onde Matuê seria um Deus que entrou em uma máquina do tempo e foi parar no mundo dos homens.

Confira a teoria abaixo.

-Máquina do tempo: Referência clara ao filme MATRIX. Ele tá entrando no mundo dos homens,a matrix (repare na calça dele,ainda não rasgada)

-Antes: Ele chega ao mundo dos homens trazendo renovação e florescimento.

-Gorila Roxo: Ao ver o mundo caótico, em um templo ele transforma os sacerdotes em gorilas que mais tarde serão seus protetores.

-Vem chapar: Os homens,ao verem seu poder,querem pegá-lo ou absorver seu poder.

-É sal: Os homens estão quase conseguindo pegá-lo e ele precisou recorrer aos Gorilas roxos,protetores do mundo e dele. Também é uma crítica social ao homem que destrói tudo a sua volta.

-Cogulândia: Conseguiram capturá-lo e agora estão extraindo sua sabedoria (repare no líquido saindo de sua cabeça e caindo dentro de um balde). Repare também nas “crianças/criaturas” que em “É sal” estavam pisoteando um gorila.

-777-666: ESSA É A MAIS SIMBÓLICA. Já fora do mundo dos homens,ele retorna a nave de “A máquina do tempo”e desiste do mundo, que explode ao fundo. 7 é o número de Deus e 6 é o número do demônio, ele representa o demônio que luta contra Deus, mas aparentemente, Deus foi o responsável por criar o homem que destruiu o mundo que ele, Matuê(demônio) tentou salvar. Uma vez que a palavra “demônio” vem do grego “Daemon” que significa apenas divindade,espírito,não sendo necessariamente algo ruim.

 

 

Recomendados para você