Fãs de MF DOOM criticam Joe Biden por colocar música do rapper para tocar em cerimônia de inauguração

Escrito por Felipe 19/01/2021 às 12:12

Foto: Divulgação

DOOM foi proibido de entrar nos EUA quando Bidden era vice-presidente.

O falecimento de MF DOOM foi um choque para muitos fãs em todo o mundo do hip-hop. Imediatamente após o anúncio de sua morte, muitos foram às redes sociais com homenagens, enquanto outros educaram os jovens sobre quem realmente era MF DOOM. O homem ficará para a história como um dos inovadores do gênero, por isso sempre será uma lenda.

Com sua morte em mente, fãs, família e amigos se tornaram mais sensíveis quando se trata de honrar seu legado, e com razão. Há muitas pessoas por aí procurando tirar proveito de seu nome, e os fãs fazem barulho quando isso acontece. Talvez o exemplo mais recente disso tenha sido no fim de semana quando Joe Biden e Kamala Harris revelaram que MF DOOM faria parte de sua lista de reprodução de inauguração.

Isso incomodou imediatamente os fãs de longa data do artista, pois os fez pensar em 2010, quando DOOM teve sua entrada negada nos Estados Unidos após uma turnê no exterior. DOOM nasceu na Inglaterra, mas mudou-se imediatamente para Nova York ainda bebê. Como ele nunca tentou tirar à cidadania, os EUA decidiram não deixá-lo voltar, o que obrigou o artista a morar na Inglaterra até seu falecimento. Como resultado, alguns acharam a inclusão da lista de reprodução insincera, especialmente quando você considera que Biden era o vice-presidente naquela época.

Recomendados para você

Sair da versão mobile