Fãs vendem pulseiras de show do Coldplay no Rock In Rio na internet

Escrito por André Bernardo 12/09/2022 às 22:20

capa Coldplay Foto: Divulgação

Alguns fãs estão tentando faturar com as pulseiras que foram distribuídas pelo Coldplay no Rock In Rio.

Um dos atrativos do show do Coldplay  que aconteceu no Rock in Rio, no último sábado (10), foram as pulseira de LED distribuída pela banda (foram 100 000 nas entradas da Cidade do Rock). Durante a apresentação, muitas pessoas se perguntaram se deveriam devolver as pulseiras após o show do grupo. A ideia era que realmente deixassem na cidade do rock, até pelo motivo delas não funcionarem sem o grupo acionar.

Apesar de estar sendo recolhida na saída, teve gente que driblou a produção e embolsou-a, levando para casa como lembrança. Daí para virar assunto (e venda) na internet foi um pulo. Em alguns sites tem gente vendendo até por 300 reais. Mesmo o valor sendo alto e ela não acenderem mais, alguns fãs que não foram no show estão dispostos a pagar a quantia.

As pulseiras de LED distribuídas pela banda mudam de cor em sincronia com as músicas que são tocadas no palco. O recurso se tornou, nos últimos anos, muito popular no mundo de eventos corporativos, sobretudo em palestras motivacionais.

O aparelho funciona através de uma tecnologia chamada Xylobands. O sistema consiste num software instalado num computador e ligado a uma caixa de transmissão de ondas, que acionam a sequência de cores ordenada pelo programa, de acordo com o ritmo da música. As pulseiras são controladas pela produção do grupo à distância por radiofrequência. O resultado impressiona visualmente.

O Coldplay volta para o Brasil em outubro para oito apresentações espraiadas entre Rio e São Paulo. Serão dois shows no Estádio Nilton Santos (Engenhão), nos dias 11 e 12 de outubro, e seis no Allianz Parque, em São Paulo, em 15, 16, 18, 19, 21 e 22. Porém os ingressos para todas essas apresentações já estão esgotados.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile