Fat Joe expressou insatisfação com a produção musical da cena neste ano.
O rapper Fat Joe esteve extremamente ativo em 2024. O fundador do Terror Squad participou de inúmeras entrevistas em podcasts, apresentou o BET Awards, encontrou-se com a vice-presidente Kamala Harris e se apresentou durante a World Series.
Além disso, lançou um novo álbum, The World Changed on Me. O título do álbum é um excelente indicativo de como Fat Joe se sente em relação ao cenário atual do rap. Embora ele ainda seja relevante, acredita que o gênero nunca esteve tão fraco em termos de impacto cultural.

Johnny Nunez/Wireimage/Getty Images
Fat Joe compartilhou essa opinião polêmica durante uma recente aparição no podcast My Expert Opinion, de Math Hoffa. Ao refletir sobre o ano no hip hop, o rapper expressou insatisfação com a produção musical. “Acordei em 2024 pensando: [Que droga!] Foi um ano horrível”, afirmou o rapper de “Lean Back”.
“Estava discutindo acaloradamente com meu pessoal [sobre isso].” Fat Joe não se decepcionou apenas com a música. Ele também acredita que a reputação do gênero foi prejudicada pela críticas aos ícones do hip hop, como Diddy e Jay-Z. “Todos os nossos ícones. Todos os nossos mentores estão sendo criticados”, afirmou Fat Joe.
“Este é o pior momento para ser uma celebridade na história. Não sei se vocês querem ser celebridades.” Joe surgiu na mesma época que Diddy e Jay-Z, tendo até mesmo protagonizado uma rivalidade de anos com Jay e a Roc-A-Fella Records no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Apesar disso, ele está insatisfeito com a forma como as vidas pessoais dessas lendas têm impactado a cultura. Foi a combinação de música e escândalos que levou Joey Crack a sua declaração contundente: “Este pode ser o pior ano da história do hip hop, tipo…”, disse ele. “Isso aqui está ruim.”
Fat Joe admitiu que precisou se adaptar ao cenário atual do rap durante uma entrevista no programa Breakfast Club. Ele explicou aos apresentadores que mudou seu comportamento. “Meu círculo está ficando cada vez menor e menor”, revelou. “Você sabe, infelizmente, às vezes pessoas que amamos acabam fazendo coisas que não deveriam. Então, precisamos afastá-las. E isso é difícil.”
Veja mais no Instagram:
Ver essa foto no Instagram

