Fat Joe lembra de ter convencido grupo Bone Thugs-N-Harmony a trabalhar com Notorious BIG

Escrito por admintemporary 07/06/2023 às 16:00

Capa Fat Joe e Notorious BIG Foto: Divulgação

Fat Joe diz que Bone Thugs-N-Harmony estava hesitante em trabalhar com The Notorious BIG devido à lealdade a Tupac.

Fat Joe recentemente se lembrou de ter operado como intermediário para orquestrar a sessão de estúdio com The Notorious BIG e Bone Thugs-N-Harmony, que levou à criação da faixa Life After Death, “Notorious Thugs”. Ele conversou sobre a música durante uma aparição no novo podcast de Angie Martinez, Iconic Records. “Biggie me ligou e disse, ‘Ei mano, estou tentando entrar em contato com seus caras. Eles não querem fazer isso. Eles estão me ignorando. Eles não queriam fazer uma música com Biggie”.

“E só para Biggie pensar que isso era avançado porque Nova York não estava atrás de Bone Thugs assim. Ele sabia que eles eram gigantescos e disse, ‘Ei, eu preciso fazer uma música com eles’. E eu fiquei tipo, ‘Hum, tudo bem.’ E ele disse, ‘Nah, eu conheço você. Você consegue.’ Eu estava tipo, ‘Tudo bem Big, eu peguei você’”. “Então, liguei para eles e os manos já estavam bem com o 2Pac. E então eles disseram, ‘Yo Joe, não podemos fazer isso. Nós estamos bem com 2Pac.’ E eu fico tipo, ‘Cara, esse é o BIG. Você sabe o que é fazer uma música com BIG?'”.

Foto: reprodução

“Então eu os convenci e salvei, Steve Lobel e Bone Thugs-N-Harmony apareceram no estúdio e gravaram o álbum, ‘Bone and Biggie, Biggie.’ E então, toda vez que vejo aquela foto, eu rio, mas é por isso que conseguimos isso”. Martinez tem analisado o último álbum de Biggie, “Life After Death”, há meses para comemorar o 50º aniversário do hip-hop. Ao fazer isso, ela se sentou com Lil Cease, Pusha T, Rick Ross, Too $hort e muito mais para conversar sobre a lenda do Brooklyn. Cada um dos artistas elogiou Big, com Pusha T até chamando “Life After Death” como o “melhor álbum duplo” de todos os tempos.

Em notícias relacionadas, Fat Joe disse que Jay-Z merece ser eleito como maior rapper da história. “Historicamente, havia certos rappers que eram os deuses da época. Que tinha flows como ninguém. Mas quando eles ficaram mais velhos, quase soou “desatualizado”, disse Joe. “Não parece atual com 2023. Jay-Z acabou de lançar ‘God Did’ onde ele cantou por oito minutos direto! E não porque ele é o mais rico. É que eu concordo com isso”. Ele acrescentou que, à medida que os rappers envelhecem, muitos deles lutam para manter a relevância cultural.

Recomendados para você

Sair da versão mobile