Fat Joe revela que teve que enganar rappers que tinham medo de rimar com Big Pun

Foto: Getty/KMazur

Fat Joe teve que enganar os rappers para cantar com Big Pun.

De acordo com Fat Joe, o falecido Big Pun costumava ser tão cruel no microfone que os rappers tinham medo de participar de qualquer faixa com ele, então Joe muitas vezes tinha que enganá-los para fazer rap ao lado dele. Durante uma reunião com Angie Martinez, a dupla estava refletindo sobre o impacto do artista no jogo do rap, já que a Parada do Dia Nacional de Porto Rico em Nova York é no domingo (12 de junho), e Fat olhou com carinho para o poder lírico de Pun. Ele especificamente cantou o verso agora lendário do rapper em sua própria faixa de 1998 “John Blaze”.

“Da maneira mais respeitosa, é como se eu tivesse colocado o Nas nesse disco”, lembrou Joe. “Porque Pun realmente queria gravar um disco com Nas… Mas haviam artistas que estavam realmente com medo de participar em discos com Pun. Então nós quase tivemos que gostar de caras como, ‘Yo, é meu som’ e depois jogar Big nele. A história é que você sabe que ele esperou por Cannabis cerca de 30 a 100 sessões e nunca entrou pela porta para fazer a música com Big Pun”.

Capa Fat Joe
Foto: reprodução

Angie então pediu para Joe confirmar que ele havia pedido a Nas para participar em “John Blaze”, e não disse a ele que Pun também estaria na faixa. “Sim, ele não sabia”, disse Fat Joe. “[Nas] veio. Ele veio duas vezes, arrasou, foi então quando Pun entrou lá… e nós tivemos que fazer isso com Big. Como se eu tivesse que colocar artistas na merda dele que não sabiam que ele estava na merda. Sem falar nada sobre Nas! Não quero que ninguém interprete isso de maneira errada”.

Ele estava fazendo uma música para mim. Sim, ele está na lista de todo mundo e isso não está se referindo a Nas de forma alguma, mas foi assim que fizemos esse single, e foi assim que você teve que fazer muitos hits com Pun”. O talento de Big Pun era inegável até sua morte em 2000, e ele estava sempre pronto para participar de qualquer colaboração. Remy Ma revelou a Fat Joe em seu show no Instagram em 2020 que logo antes de sua morte Eminem estava firmemente em sua mira para uma possível collab.

“Então, na época, foi quando [os cortes de posse] ‘John Blaze’ estava fora e ‘Banned From TV’ – ele sentiu como todos aqueles discos, ele teve que assistir aquele idiota do Jadakiss porque ele ia fazer o que o grupo faziam”, disse Remy a Joe. “Mas posso dizer honestamente que ele estava esperando por Eminem. Isso era coisa dele. Ele estava tipo, ‘Mal posso esperar para entrar em uma collab com ele.’ Esse era seu objetivo. Fora de seus lábios, ele me disse que mal podia esperar para que a música viesse com Pun e Eminem. Era isso que ele estava esperando”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile