11 Fatos sobre 21 Savage que talvez você não sabia

Escrito por Fellipe Santos 26/03/2019 às 16:36

Foto: Divulgação

21 Savage (nome real Shayaa Bin Abraham-Joseph) costumava cometer crimes para ganhar a vida, mas em 2013, ele decidiu flexionar suas habilidades como rapper. Ele pode ter conhecido ele quando se tornou viral para com a infame entrevista com Vlad TV . (Aquele em que ele explicou que a tatuagem em sua testa não é uma cruz.) De qualquer forma, 21 Savage tem um som característico – palavras arrastadas em combinação com batidas apoiadas pelo produtor de Atlanta,  Metro Boomin  – solidificou sua posição como uma das melhores do rap. recém-chegados de 2016 . Desde então, ele se juntou a Drake em “Sneakin'” e com Post Malone em “Rockstar” em 2019.

Pouco a pouco, o artista de “I Am> I” foi aberto sobre sua criação problemática, de se juntar a uma gangue para experimentar assassinatos e violência em idade precoce. Sua vida não é toda sombria no entanto. Por trás das lutas está um homem descrito como filantropo, o pai mais legal de todos os tempos e cidadão do Reino Unido. Sim, se você não tinha ideia de que 21 Savage não é realmente de Atlanta – a cidade que ele grita em várias músicas, incluindo a faixa de Zaytoven ” East Atlanta Day ” – você não está sozinho. Na verdade, há muito sobre o emcee  que pode surpreendê-lo. Esta é a verdade incontável de 21 Savage.

O significado por trás de seu apelido

Tem havido muita especulação sobre a origem do nome 21 Savage, e o rapper disse que é muito mais “profundo” do que apenas um número em uma entrevista com o Rap Radar.  O “21” presta homenagem à Gangue da Rua 2100 de seu bairro em Atlanta. Ele disse que sua vida foi como a versão real do filme de 1988, Colours, que narra a batalha entre as gangues de Los Angeles, entre “Crips” e os “Bloods”. Ser afiliado com o 2100 Street Gang significava que este jovem também estava em meio a uma guerra de rua constante. Ele viu muitos de seus amigos serem mortos, enquanto outros foram para cumprir penas de prisão perpétua atrás das grades.

Abandonou o Ensino Médio

 

Ser da gangue fez com que a escola ficasse em segundo plano. Durante uma entrevista com The Breakfast Club , 21 Savage alegou que ele criou o inferno como um estudante e estava constantemente entrando em lutas na parte de trás do ônibus escolar. Até mesmo sua mãe teve dificuldade em controlá-lo. Enquanto ele não estava ganhando nenhum prêmio de estudante do ano por seu comportamento, ele estava longe de ser pouco inteligente. “Eu estou fazendo meu trabalho, estou recebendo A e B, Eu sou inteligente. Eu faço o meu trabalho. mas isso não é pra mim”

Ele disse à revista XXL que ele foi expulso do sistema escolar público de DeKalb County, na Geórgia, quando estava na sétima série por levar uma pistola no campus. disse ele à revista GQ . Na nona série, ele abandonou a escola.

Agora que ele é pai, o rapper vê a vida de forma muito diferente. Os dias de viver como se ele não tivesse nada a perder, já se foram há muito. Em vez disso, 21 Savage quer construir riqueza suficiente para aqueles que ele mais ama. “Eu quero deixar para trás um avião e uma casa grande”, disse ele à XXL . “E eu quero ter uma empresa, um estabelecimento que esteja ganhando muito dinheiro. É com isso que eu quero deixar meus filhos.”

 

Ele roubava todo mundo

Crescendo nas ruas escarpadas de Atlanta, 21 Savage foi para extremos e violentos comprimentos para ganhar a vida. “Eu costumava roubar todo mundo”, disse ele à  revista GQ . Ele afirma que o carro mais rápido que ele já roubou foi um Camaro SS. Apesar de todas as suas alegadas atividades, no momento da entrevista, ele teve a sorte de ter apenas uma acusação de crime em sua folha de rap.

Esse incidente ocorreu quando ele teria sido preso enquanto andava em um carro cheio de contrabando. “Não foi minha culpa, no entanto, e eu vendi todas as drogas, roubei tudo – eu fiz tudo o que há para fazer, exceto roubar um banco”, disse ele. “Juro por Deus em minha vida que fiz tudo no meio. E eu nunca vou para a cadeia por isso.”

Um crime mortal desencadeou sua carreira musical

A jornada de 21 Savage para se tornar uma artista formidável na indústria do hip-hop começou sob circunstâncias menos que glamourosas. Ele cresceu imerso na cultura de rua que invadiu seu bairro, e em seu aniversário de 21 anos, ele estava andando de carro com seu melhor amigo, Johnny. Segundo The Fader , os amigos estavam envolvidos em um “acordo que se transformou em uma tentativa de assalto”. Johnny foi “baleado na cabeça” e morto, e 21 Savage foi baleado seis vezes. Ferido, ele supostamente tentou atirar nos dois assaltantes, e depois, “fechou os olhos de Johnny, saiu do carro, fechou a porta, acendeu um cigarro e esperou quase 30 minutos para a ambulância chegar”, relata ao The Fader .

Enquanto conversava com Seth Rogen para um longa-metragem da revista Interview , o rapper de ” Whole Lot ” disse que, enquanto se recuperava de seus ferimentos, passou muito tempo no estúdio. “Meu melhor amigo que morreu, seu tio tinha muito dinheiro, então ele começou a me comprar tempos no estúdio disse Savage 21. E assim nasceu o Saint Laurent Don .

 

Um grande pai sem muitas regras.

Em 2016, 21 Savage estava morando em um apartamento de um quarto, “mal mobiliado”. Apesar dos quartos apertados, o pai apaixonado ainda reservou um tempo para ter seus três filhos – uma filha e dois filhos. Ele disse ao  The Fader  que todos compartilhavam a mesma cama. O rapper ocasionalmente compartilha fotos de seus filhos em sua conta no Instagram , mas não deixe seus rostos adoráveis ​​enganá-lo. “Eles realmente são todos, meio, não são maus, mas não são amigáveis”, disse Savage em tom de brincadeira ao The Fader . Hmm … talvez eles tomem conta da persona durona do pai deles?

Seus filhos significam tudo para ele, e ele disse à revista XXL que seu passatempo favorito é pegá-los e ajudá-los a enterrar uma bola de basquete em um aro. Quanto ao seu estilo parental, ele prefere uma abordagem mais descontraída, permitindo que eles comam doces, joguem videogames até altas horas da madrugada e assistam a desenhos animados a noite toda até adormecerem … na cama dele, é claro. Em outras palavras, ele permite que “façam o que querem fazer”. E ele não quer ser o seu modelo. Ele disse à  revista XXL : “Eu tento ser mais como um super-herói do que como um modelo, porque eu não quero que eles passem pelo que eu passei, crescendo e coisas assim”.

De roubar a devolver

Ele ostenta uma tatuagem de punhal ameaçador entre seus olhos em homenagem a seu irmão,  Quantivayus “Tayman”, que tinha a mesma tinta tatuada em seu rosto. Tayman foi morto em um negócio de drogas que deu errado, de acordo com The Fader.  A justaposição de suas múltiplas tatuagens faciais e o verdadeiro 21 Savage é bastante irônico. Ele pode parecer ameaçador – e talvez ele tenha sido um criminoso perigoso em algum momento – mas ele teria entregado uma nova folha. Ele frequentemente devolve aos necessitados, porque ser caridoso é algo que vem “do coração”, disse ele à revista Interview . “Eu não faço isso por reconhecimento, você sabe o que estou dizendo? É só eu como pessoa.”

 

É um pássaro, é um avião? não, é o Pilot Savage!

 

Se ele conseguisse, 21 Savage teria se alistado na Força Aérea para poder voar pelos céus amigáveis ​​para ganhar a vida. Infelizmente, por causa de “problemas comportamentais”, seu sonho militar “não deu certo”, disse ele à revista Interview . No entanto, dominando as paradas da Billboard deu ao rapper a chance de perseguir seu objetivo de uma maneira diferente. Ele está supostamente treinando para pilotar aviões e planeja comprar seu próprio jato . Qual é o destino dos seus sonhos para voar?

“Vou a Marte, mesmo que tenha chegado lá e tenha morrido no caminho de volta”, disse ele ao  XXL . “É apenas a oportunidade. Quantas pessoas podem dizer que foram para Marte?” O homem tem um ponto. Pode demorar um pouco até que ele ganhe as habilidades para viagens interplanetárias, mas ele está dando um passo de cada vez. O rapper até postou um vídeo no Twitter  dele pousando com segurança um avião.

 

Ele parou de gastar dinheiro em jóias a muito tempo.

O que a maioria dos rappers faz quando o dinheiro começa a aparecer? Compre uma tonelada de jóia, é claro. 21 Savage não é diferente. Ele ficou famoso em uma réplica incrustada de diamantes de seu próprio rosto que custava 125 mil dólares, segundo o site da Niv’s Bling . No entanto, isso foi em 2017, e o rapper mudou sua música quando se trata de bling.

“Eu parei de usar jóias por um par de razões”, disse ele à revista Vogue . “Um é porque todo mundo usa jóias. Eu superei isso; estou ficando um pouco mais sábio e crescendo assim.” Sua segunda razão? Ele diz que as pessoas ricas que ele encontra estão sempre sem jóias. “Toda vez que eu encontro alguém que é muito, muito rico, rico, nunca os vi com jóias”, disse ele. “E desde que eu tenho guardado dinheiro e não gasto em jóias, eu tenho ficado cada vez mais rico”. O gerente do rapper confirmou a promessa do artista de suspender suas compras de jóias anunciando no  Twitter que 21 Savage estaria usando seu dinheiro para investir em negócios e “start-ups.

Sua atitude indiferente contra os imigrantes ilegais acabou fazendo o rapper “morder a língua”


21 Savage se tornou um favorito do hip-hop depois de escrever letras sobre sua vida de crime e seu amor por roupas de grife, mas enquanto criava o Issa Album de 2017 , ele decidiu lançar alguns tópicos novos na mistura. “Agora estou tentando falar sobre outras coisas com as quais outras pessoas podem se relacionar”, disse ele à Rolling Stone. Isso significava recitar letras sobre os líderes dos direitos civis Martin Luther King Jr. e Rosa Parks e sobre o racismo sistêmico. Dito isso, ele disse à revista XXL em abril de 2018 que não presta muita atenção ao clima político nos Estados Unidos – em particular, a intenção de Donald Trump de construir um muro na fronteira sul para impedir que imigrantes ilegais entrem nos Estados Unidos. Estados.

“Eu não ligo para o que você faz, para quem você chuta o país, para quem você não deixa no país, como Black, White, Mexican ou qualquer outra coisa, É sempre um problema” ele disse. Bem, essas palavras voltaram para assombrá-lo em grande forma …

 

Rapper se torna alvo da ICE (Polícia de Imigração) e acaba preso.

21 Savage disse a Vlad TV  em uma entrevista de 2016 que ele cresceu em várias partes do leste de Atlanta. Essa foi a mesma história que ele vendeu para muitos de seus fãs, mas toda a verdade foi revelada quando ele foi preso em Atlanta em 3 de fevereiro de 2019 pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE). A agência alega que o rapper é um cidadão britânico que entrou nos Estados Unidos legalmente aos 14 anos, e “sob os termos de seu visto de não-imigrante, 21 Savage foi obrigado a deixar os EUA em julho de 2006”, relatou  Fox 4 News. . O rapper supostamente ultrapassou seu visto.

Seu advogado de imigração, Charles H. Kuck, divulgou um comunicado (via Rolling Stone ), dizendo que 21 Savage entrou no país aos 7 anos e “perdeu seu status legal” em 2006 “sem culpa alguma”. A declaração acrescentou que o rapper pediu um “U Visa” em 2017, quatro anos depois de ter sido gravemente ferido no tiroteio que tirou a vida de seu melhor amigo. O Visto U visa proteger “as vítimas do crime e suas famílias”. A equipe jurídica do rapper acredita que ele foi alvo do ICE por causa da letra da música lançada “cinco dias antes de sua prisão”, que condenou “o comportamento das autoridades de imigração pela detenção de crianças na fronteira”.

Libertado da custódia, mas seus problemas legais continuam


21 Savage foi libertado de um centro de detenção de imigrantes em 13 de fevereiro de 2019 depois de ficar detido por 10 dias. Sua mãe, Heather Joseph, compartilhou uma foto comemorativa com seu filho em pé na frente de um jato particular para levá-los embora. Em um post no Instagram , Joseph agradeceu à equipe jurídica do artista, que incluiu o advogado de imigração Alex Spiro, que a  empresa de entretenimento Roc Nation de Jay-Z contratou em nome do rapper, de acordo com o TMZ .

Mas os problemas de 21 Savage estão longe de terminar. Dois dias depois de ser libertado da prisão, o rapper entregou-se às autoridades em uma acusação separada de “roubo por engano”. Essa acusação decorre de um incidente de 2016 em que 21 Savage foi contratado para se apresentar em um clube da Geórgia. Ele supostamente recebeu um adiantamento de $ 9.500 do promotor e conseguiu o saldo de $ 7.500 quando ele apareceu no clube “,  relata o TMZ . No entanto, ele supostamente embolsou o dinheiro e saiu sem subir ao palco. Apenas horas depois ele foi solto.

Embora 21 Savage tenha ” muitos problemas”, incluindo o medo de ser deportado, ele disse ao  Good Morning America  que “aprendeu a abraçar os momentos em que estou deprimido, porque eles sempre me constroem e me levam para uma nova nível de vida “.

 

 

 

 

Recomendados para você