FaZe Clan supende jogador de Fortnite por usar ofensa racista em transmissão ao vivo

Escrito por Fellipe Santos 01/03/2020 às 16:56

Foto: Divulgação

Daniel “Dubs” Walsh, da FaZe Clan, foi suspenso por usar uma ofensa racial durante uma recente transmissão ao vivo.

O jogador de Fortnite e esports, Daniel “Dubs” Walsh, foi suspenso indefinidamente pela FaZe Clan após o uso de uma ofensa racial durante uma transmissão ao vivo. A organização de esports divulgou um comunicado anunciando a decisão de suspendê-lo, de acordo com a ESPN.

“A FaZe Clan não tolerará nenhuma forma de discurso de ódio”, diz o comunicado. “É imperativo que promovamos um ambiente inclusivo nesta comunidade. Devido a suas ações, estamos suspendendo indefinidamente Dubs de representar a FaZe Clan durante competições profissionais, transmissão ou publicação em seus canais sociais. Estamos exigindo que Dubs passem por treinamento de sensibilidade e proativamente exigindo que todos os membros do FaZe Clan passem pelo mesmo treinamento.”

Dubs pediu desculpas pela última vez com uma declaração sua no Twitter: “Eu não posso nem descrever o quanto sinto muito. Eu não pretendia ser prejudicial de forma alguma, mas o que eu disse ainda foi doloroso, insensível e errado. A palavra não deveria estar no meu vocabulário e peço desculpas do fundo do coração a todos os que ofendi por usá-lo. Vocês merecem mais.”

Depois de assinar com a FaZe no ano passado, Dubs se classificou para a Fortnite World Cup nas divisões solo e duplas.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile