FBC comenta sobre volta do DV Tribo: “A galera quis voltar, mas ainda não me sinto preparado”

Escrito por Rodrigo Costa 07/08/2023 às 21:29

Foto: Divulgação

FBC revelou que houve intenção pela volta do DV Tribo pelos outros artistas mas que ele não se sente preparado ainda.

Há pouco mais de uma semana, FBC lançou o quinto álbum solo de sua carreira, intitulado ‘O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta‘. Explorando as fases da dance music enquanto promove rimas sobre o amor e suas complexidades, o projeto entrou nos charts do Spotify Brasilcom a música ‘Químico Amor‘, figurando na quadragésima primeira posição.

Em uma recente entrevista para o portal HipHopDX Brasil, o rapper mineiro revelou que o DV Tribo, grupo o qual faz parte ao lado de Hot e Oreia, Clara Lima, Djonga e Coyote Beatz, tem chance e vontade dos membros para que volte para a cena. “Eu vou falar em primeira mão, mas não fiquem tristes, tentem me entender. A galera quis voltar, mas eu não quis, tá ligado?!”, iniciou ele.

Foto: Reprodução/Internet

“Porque eu ainda não me sinto preparado. Tipo, eu não ia conseguir estudar piano tendo que fazer um álbum com a galera. Esse álbum que eu tô, tem dois anos que eu tô fazendo ele, gente. Tipo assim, ele já tá pronto há mais de seis meses, e essa ideia do DV Tribo surgiu agora. Eu falei: ‘mano, vamos esperar’. O DV nunca acabou, porque também a galera nunca entendeu o que que é o DV”, completou ele sobre o motivo pela ainda não volta do grupo.

Na sequência, o artista explicou parte da ideologia do DV Tribo. “O DV nunca foi um grupo, foi pessoas que pensavam ali parecido, que gostavam do que tavam fazendo, começou a compartilhar conhecimento e fazer as coisas, só que a gente acertou o timing do que tava acontecendo no Brasil. A ideologia do DV Tribo, que era o que a gente discutia, que somos deuses vivos, somos representantes de uma ideia, de uma evolução mental, vibracional humana.”

“Então, o DV é toda aquela ideia ali anti-policial, anti-manicomial, aquela ideia das pautas libertárias, tá ligado?! Cague num banco. Manos, como assim anarquistas num grupo de rap? Não, véio, entendeu?! É lógico que não ia dar certo. Só que hoje, já mais capitalistas, todos nós precisando pagar as coisas, a gente conversa. Só que o Gustavo também tá fazendo as coisas dele, acredito que a Clarinha ainda tenha muita coisa pra fazer”, finalizou ele.

Confira o trecho da revelação no post abaixo no Instagram:

Recomendados para você

Sair da versão mobile