FBC inicia fase na dance music com single “Químico amor”, que antecede próximo álbum

FOTO: @fabioaugustophoto

Após sucesso de “BAILE”, FBC inicia fase na dance music com “Químico Amor”.

O rapper mineiro FBC é conhecido por explorar diversas vertentes sonoras e, agora. chegou a vez dele se lançar na dance music — gênero responsável por guiar a sonoridade do próximo álbum do artista, com previsão de lançamento para julho de 2023. Na última sexta-feira, ele lançou seu novo single “Químico Amor”, abrindo a nova fase da carreira.

O encontro do músico com as playlists de house e dance music trouxeram a inspiração para este novo trabalho, que chega após “BAILE“, álbum de 2021, responsável por jogar o holofote na carreira do rapper mineiro, que falou sobre a onda de se aventurar nessa sonoridade. “O álbum anterior me fez entrar em um universo que eu não conhecia e isso me fez querer me aventurar nessa sonoridade e explorar esses beats que marcaram a era dance”, explicou o artista.

fbc 2
FOTO: DIVULGAÇÃO

Com produção do próprio FBC — ao lado da dupla Pedro Senna e Ugo Ludovico —, “Químico amor” conta com referências sonoras do rapper americano Channel Tres e do cantor e compositor brasileiro niLL. A música fala sobre vícios e suas dependências, fazendo uma analogia ao abuso de substâncias e ao amor “Eu acredito que o amor seja um vício crônico que as pessoas carregam, essa necessidade de amar e ser amado”, explica FBC. “O que nos vicia é esse momento de dopamina quando nos sentimos amados e somos notados, é a presença das pessoas e a necessidade de existir”, complementa o rapper. 

Acompanhado de um videoclipe, o single “Químico Amor”, tem referências estéticas inspiradas na produção audiovisual de “Casiosingle da banda britânica Jungle, O projeto é uma coreografia inteiramente embalada nas rimas que FBC faz. “Eu estou muito satisfeito com o resultado e concentrado nos meus estudos, as pessoas vão dançar e entender o que vem no meu próximo álbum”, ele finaliza. 

De acordo com ele, em entrevista ao site Tenho Mais Discos Que Amigos, seu próximo projeto será uma homenagem aos grandes mestres da música internacional e nacional. “Eu acredito que as pessoas vão perceber (isso). É demais que muito do que tem ali no disco foi inspirado nessa minha paixão por Jorge Ben Jor, sabe? Esse meu estudo, eu escutei todos os álbuns, eu vi dezenas de entrevistas, eu me aprofundei mesmo na obra do Jorge e isso refletiu nesse trampo, que as pessoas vão ter oportunidade de curtir em breve”, anunciou.

Em “BAILE”, ao lado do produtor VHOOR, FBC trouxe uma sonoridade inspirada no Miami Bass — que ficou mais conhecido aqui no Brasil por ser a raiz das batidas do Funk dos anos 90, quando os raps e melôs evidenciavam o cotidiano dos moradores dos subúrbios.

Sair da versão mobile