FBC quer saber de quem é a culpa por existir tantos fãs de Rap apoiadores de Bolsonaro

Escrito por André Bernardo 14/10/2022 às 18:05

Foto: Divulgação

FBC abriu um importante diálogo com o público do rap nacional.

Uma grande polêmica está cercando o meio do rap nos últimos anos. Antigamente, se alguém falasse que o rap de direita existe a ampla maioria das pessoas iriam descordar, questionando como pode existir artistas assim dentro de uma cultura que defende tudo que não “bate” com a ideologia de extrema direita. Apesar disso, o “Rap de Direita” vem dando suas caras nos últimos tempos,

Notando esse crescimento, o rapper FBC foi até as suas redes sociais criticar não apenas quem faz rap e se diz uma pessoa ligada a ideias de direita, mas ele também quis saber se tem algum ou alguns “culpados” desse movimento estar presente: “De quem é a culpa de tanto fan de rap ser bolsominion?”, questionou o rapper, que recebei diversos comentários apontando “culpados”.

“Bolsonarismo é um fenômeno sazonal, assim como o covid vai se tornar, e tudo isso tem a ver com o capitalismo”, respondeu um dos usuários que o seguem. Outro mostrou uma rima que se adequa ao tema: “O rap tem tantos boys, quanto um comício de direita. Já que os boys tem tanto raps, quanto às favelas tem bailes na sexta”, escreveu.

Recentemente, quem falou sobre o tema foi o icônico rapper KL Jay em uma entrevista para um podcast: “Artistas do rap apoiando o Bolsonaro, mano? Aí eu não aceito. Tem um monte: DJ, Mc… O rap por si só é uma música inteligente, de mente aberta, livre, você fala o que você quiser e você que segure a sua onda do que você está falando”, começou a falar

“Eu tenho pra mim que o que o rap fez nos anos 90 foi imbatível, só que não posso fazer vista grossa para o rap atual, para o grime, para o trap, com o drill, porque tem música boa, tem artista bom”, concluiu.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile