FBI diz que clipes de artistas do Drill de Chicago ajudaram a solucionar assassinato de FBG Duck

O Chicago Drill é aparentemente um grande problema para a cidade, pelo menos de acordo com o FBI

Cinco suspeitos foram presos pelo assassinato do rapper FBG Duck em 2020 no início desta semana – Charles “C-Murda” Liggins, Kenneth “Kenny” Roberson, Tacarlos “Los” Offerd, Christopher “C Thang” Thomas e Marcus “Muwop” Smart. A cena local do Drill é aparentemente um grande problema para a cidade – pelo menos de acordo com o FBI. Na quinta-feira (14 de outubro), agentes deram entrevista coletiva abordando a violência que permeia a Chicago e como os artistas do Drill mostram isso em suas músicas.

“O que está acontecendo nas redes sociais e nos videoclipes que estão no YouTube, principalmente no gênero drill rap, mostra o que está acontecendo na cidade”, explica o agente no clipe. “Mostra exatamente o que está acontecendo na cidade, que são as pessoas que inundam as ruas para cometer atos de violência e depois se gabam de atos de violência ou falam sobre como vão retaliar por meio de outros atos de violência, e está acontecendo regularmente.”

“Novamente, é por isso que é significativo que, como agentes da lei, possamos investigar e responsabilizar as pessoas pelos atos que estão cometendo. Por exemplo, você pode entrar na internet agora, pode ver pessoas em videoclipes com armas em todo lugar.”, completa o agente do FBI.

FBG Duck foi morto a tiros em plena luz do dia em 4 de agosto de 2020 enquanto passeava pelas ruas afluentes do bairro de Gold Coast na Windy City. O artista de rap em ascensão foi um dos três indivíduos baleados no tiroteio enquanto faziam compras por volta das 16h30, horário local. As autoridades disseram que quatro pessoas saíram de dois veículos diferentes e abriram fogo.

Sua mãe, Lasheena Weekly, anunciou que várias pessoas estavam sob custódia pelo assassinato de seu filho no início desta semana.

“[Os federais] me ligaram e disseram que prenderam Muwop, prenderam C-Thang, prenderam… mais duas, cinco pessoas que estão sob custódia”, disse Weekly em um vídeo do Instagram. “O menino que morreu no dia 24 de agosto era um dos atiradores. Eles atiraram no meu filho, acabaram de me dizer que… Você ouviu primeiro de mim. Eles pegaram eles. Eles os pegaram, filh*s da puta.”

Quanto ao motivo do assassinato de FBG, Duck os promotores alegam que os suspeitos realizaram o assassinato, “com o propósito de manter e aumentar sua posição no bairro de O-Block, uma organização criminosa envolvida em atividades de extorsão, cometeu conscientemente o assassinato de Carlton Weekly, aka ‘FBG Duck.”

Veja o clipe abaixo:

Sair da versão mobile