FBI quer ajuda dos fãs para investigar tragédia no festival de Travis Scott

O Departamento de Polícia de Houston fez parceria com o FBI para a investigação do festival de Travis Scott

Desde a tragédia do festival Astroworld de Travis Scott no início de novembro, que deixou 10 participantes mortos, processos e investigações estão pendentes para as partes envolvidas. Scott, no entanto, tem tentado superar o desastre para o lançamento de seu próximo álbum “Utopia” depois de se oferecer para cobrir as despesas do funeral das vitimas, fornecer serviços de saúde mental para sobreviventes e fazer uma entrevista com Charlamagne Tha God falando do assunto.

Logo após o festival, o advogado de Travis entrou com argumentos para que o rapper fosse inocentado de qualquer irregularidade, mas o tribunal da opinião pública tendia a discordar. Vários vídeos que os participantes postaram no TikTok e no Twitter do festival pareciam mostrar que Scott estava ciente de alguns dos problemas na multidão durante o show e poderia ser responsabilizado.

Capa travis scott
Imagem: Erika Goldring/WireImage

Scott foi nomeado em muitos dos processos movidos por sobreviventes ou famílias das vítimas que morreram, junto com Drake, a Live Nation e muito mais. Mas, em termos de investigação criminal, o Departamento de Polícia de Houston ainda não acusou nenhuma das partes de irregularidades. Originalmente, o HPD havia envolvido o FBI na investigação apenas para “assistência técnica”.

Mas agora parece que o FBI terá um papel maior no caso. Em 14 de janeiro, o Departamento de Polícia de Houston anunciou que gostaria que os participantes do festival compartilhassem fotos ou vídeos do festival com o FBI para ajudar na investigação.

“Para garantir que capturamos todas as evidências possíveis para uma investigação completa, fizemos uma parceria com o Federal Bureau of Investigation para assistência técnica adicional”. O FBI lançou agora um site dedicado ao Astroworld e está coletando todas as evidências possíveis.

Parece que por mais que Travis Scott queira deixar a situação do Astroworld no passado, o FBI e a polícia de Houston estão focados em descobrir o que realmente aconteceu e punir os culpados.

Sair da versão mobile