Felipe Prior é condenado a 6 anos por estupro cometido em 2014

Escrito por Thallis 10/07/2023 às 13:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Segundo à vítima, o caso teria acontecido em 2014 e o influencer poderá recorrer em liberdade.

Felipe Prior, influenciador e ex-bbb, foi sentenciado a seis anos de prisão por um estupro ocorrido em 2014. A decisão foi anunciada pela Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (10) e confirmada pela advogada da vítima, Maira Pinheiro, por meio de uma publicação nas redes sociais.

A decisão foi assinada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, no último sábado (8). Vale lembrar que a condenação foi em primeira estância, portanto o arquiteto pode recorrer em liberdade e o caso corre em segredo de justiça. Até o momento, Prior não se pronunciou sobre o assunto e tem o direito de recorrer em liberdade. Segundo o R7 os advogados do influenciador ainda não se manifestaram e ao tentar entrar em contato com eles, não conseguiram resposta.

Felipe Prior no BBB 20 - Foto: TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo/Reprodução

As acusações de estupro contra Felipe Prior vieram à tona em 2020, depois que ele participou de um reality show. A condenação diz respeito a um caso envolvendo uma mulher identificada pelo pseudônimo de Themis. Ela afirma ter sido vítima de abuso sexual por parte de Prior em 2014, durante os jogos universitários para estudantes de arquitetura, quando o influenciador ainda era aluno da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Conforme o relato de Themis, ela estava em estado alterado e, junto com uma amiga, aceitou uma carona oferecida por Prior. Quando ficou sozinha no carro com ele, Prior teria se aproveitado da situação e a estuprado. Uma das advogadas da vítima, Maira Pinheiro diz receber a sentença “com muito alívio após três anos e meio de muita luta”. “Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início”, afirma Maira.

ícone

Recomendados para você