Fernando Kep lança seu EP “Chama Raul”. Ouça já!

Escrito por Fellipe Santos 21/03/2018 às 22:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Fernando Kep, que é natural de Macaé (RJ), ficou conhecido nas ruas da Região dos Lagos por compor a equipe de organizadores da maior roda cultural ativa no interior do estado do Rio de Janeiro, o Rap da Ponte.

O MC, que iniciou seu trabalho nas ruas aos 13 anos como grafiteiro, anunciou há pouco tempo o lançamento de seu mais novo EP intitulado “Chama Raul“. O EP, que teve a tracklist divulgada a pouco tempo, conta com 7 faixas e os beats e produção ficaram por conta de  Felipe Inki, Lucas KR e Rud Kif.

Chama Raul, expressão que há tempos é usado pelos mais antigos, assim como meu Pai e outros que ainda insistem em romantizar o vômito. Parece-me que ato de vomitar não deveria ser algo tão romantizado, (pelo menos até o não reconhecimento de seus benefícios) tendo em vista sua relação com a ambígua face dramática que a compõe, com seu conciso incômodo aterrorizante para quem o repele, ou até sua mais pura sensação de felicidade, sentida pelo amigos ao verem sua inerte relutância pra conseguir no mínimo se manter em pé depois de uma sequência de Melfort, enquanto desliza-se sobre seus sentimentos mais intensos, internos e efêmeros derramados de forma líquida com estilhaços da recusa visíveis ou notáveis por qualquer ser.
O vômito não se limita apenas em expulsar o que há de ruim no que digerimos, serve também pra deixar livre do corpo algo que digerimos com pouca responsabilidade, essa introspecção insiste em conhecer o mundo novamente, involuntariamente ou voluntariamente. No caso desse EP, ainda não se define até onde minha singularidade atua e até onde as diversas pluralidades interferiram no meu singular, porém querer significar a obra na interpretação de quem criou é redundante e limitador. Como se fez necessário a entrega do interlocutor, faz-se necessário também a compreensão do ouvinte em receber a obra pelo que ela é e traz, não somente pelo que espera ou pelo que esperou da mesma, afinal isso pode ser frustrante e ameaçador. Sendo assim, busquemos então o recebimento por completo, tanto das inúmeras interpretações, quanto das próprias alusões inferidas nas letras.” – Contou Kep ao Rap+.

O artista liberou o EP em seu canal do Youtube e, em breve, liberará em outras plataformas de stream.

Fernando Kep – Chama Raul

 

ícone

Recomendados para você