Festival no Canadá termina em confusão após Lil Baby cancelar apresentação

Cancelamento de Lil Baby causou grande revolta.

Um festival de música em Vancouver se transformou em uma grande confusão que se acredita ter causado centenas de milhares de dólares em danos materiais no final do domingo, depois que os organizadores anunciaram que o headliner da noite não se apresentaria por causa de uma doença. Breakout Fest, um festival de música hip-hop realizado no fim de semana, anunciou que o rapper Lil Baby estava “muito doente” para subir ao palco no PNE Amphitheatre por volta das 21h30 – meia hora antes do rapper se apresentar.

O anunciou causou uma fúria no público, que começou a derrubar barradas, jogando latas de lixo para o ar e invadindo a cervejaria local. Outros reviraram geladeiras e quebraram mesas de doces. A polícia prendeu sete pessoas por violação da paz. “Hoje à noite… os fãs transformaram sua decepção em raiva, causando danos significativos ao Anfiteatro do PNE e partes do Parque Hastings”, disse a porta-voz do PNE, Laura Ballance, em entrevista.

Depois que o não comparecimento de Lil Baby foi anunciado às 9h15, o PNE disse em um comunicado na tarde de segunda-feira que cerca de 4.200 dos 5.200 participantes saíram sem incidentes. “Aproximadamente 1.000 dos convidados transformaram sua decepção em uma explosão violenta que resultou em centenas de milhares de dólares em danos à propriedade do PNE dentro do Anfiteatro e no Hastings Park”, dizia o comunicado. “É nosso entendimento que houve danos adicionais à propriedade fora de Hastings Park, na comunidade e nas empresas locais. Por isso, sentimos muito por nossos vizinhos”.

Uma declaração do Departamento de Polícia de Vancouver na segunda-feira disse que “várias centenas de pessoas” começaram a brigar e destruir propriedades dentro e fora do local após saber que o headliner não viria. “Embora nenhum ferimento grave tenha sido relatado, provavelmente há milhares de dólares em danos materiais”, dizia o comunicado. A polícia abriu uma investigação criminal.

Veja o vídeo abaixo.

 

Sair da versão mobile