Festival Sarará prepara plantio para o Dia da Árvore e revela resultados das ações ESG em sua décima edição

Festival Sarará reciclou mais de duas toneladas de resíduos sólidos produzidos no evento.

Completando sua primeira década neste ano dando destaque para as temáticas ambientais, o Festival Sarará aconteceu no Parque das Mangabeiras no último sábado (14) e reuniu um público de mais de 8 mil pessoas.

O público contribuiu para as ações de ESG fomentadas pelo evento. Intitulado “Arboriza BH”, o projeto ainda terá o ato final do plantio de 6 grandes árvores com aproximadamente dois metros de altura, das espécies Sibipiruna (1), Escumilha Resedá (1) e Ipês Tabaco (4), que serão cuidadas e preservadas pelos próprios moradores ao longo da cidade.

Marcada para 21 de setembro, a ação ocorre uma semana após o festival e na data em que é celebrado o Dia da Árvore. Além disso, as realizações no Parque das Mangabeiras incluíram distribuição de eco-copos e insumos de saúde sexual em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência LGBTAIQP+.

festival sarara 2024
Foto: Reprodução/Instagram

Teve também viabilização do Ingresso Social para a população trans e não binária, pessoas com deficiência e para comunidades e territórios, e doações de cerca de 1,3 toneladas de alimentos para a Santa Casa e Mesa Brasil.

Ações complementarem foram tomadas após o evento, assim como a reciclagem de pouco mais de 2 toneladas de resíduos sólidos produzidos no festival, monitoramento da qualidade do ar, destinação de 96 kilos de tecidos cenográficos para a reutilização de uma instituição de costura solidária e compostagem dos resíduos orgânicos com a Massala.

As iniciativas acrescentam as mais de 12 horas de música brasileira através de atrações como Baco Exu do Blues, MC Luanna + Ajuliacosta, DJ WS da Igrejinha e Tasha & Tracie junto a Kyan e Gregory.

Sair da versão mobile