Filho de Kareem Abdul-Jabbar é condenado por esfaquear um vizinho de 60 anos

Escrito por Rodrigo Silva 11/11/2021 às 21:00

Capa Adam Abdul-Jabbar Foto: Divulgação

Adam Abdul-Jabbar foi condenado à prisão após violento ataque por disputa de lata de lixo

Na terça-feira, Adam Abdul-Jabbar foi condenado a seis meses de prisão após esfaquear seu vizinho com uma faca de caça após uma disputa sobre latas de lixo em San Clemente, Califórnia, de acordo com promotores. O filho da lenda do Los Angeles Lakers, Kareem Abdul-Jabbar, Adam, se declarou culpado e foi condenado a três acusações de agressão com arma mortal, incluindo adição na sentença por infligir grandes danos físicos, de acordo com o escritório do promotor distrital de Orange County e o New York Post.

A vítima, um homem de 60 anos do sul da Califórnia, divide uma garagem com Abdul-Jabbar em San Clemente. De acordo com os promotores, depois que o vizinho confrontou Abdul-Jabbar sobre levar latas de lixo para o colega de quarto de Abdul-Jabbar, o vizinho foi esfaqueado várias vezes na nuca, resultando em ferimentos significativos.

Foto: reprodução

O homem de 60 anos quase morreu devido à perda de muito sangue, antes, ele desmaiou do lado de fora da sala de emergência de um hospital, de acordo com os promotores. O incidente ocorreu em 9 de junho do ano passado. Abdul-Jabbar, de 29 anos, aceitou um acordo judicial de um juiz do condado de Orange. Sua sentença foi suspensa até 7 de janeiro, então Abdul-Jabbar pode solicitar confinamento em casa em vez de encarceramento, de acordo com o gabinete do promotor do distrito de Orange County.

Os promotores se colocaram a disposição para à oferta do filho do Hall of Fame da NBA e pediram uma sentença de sete anos de prisão pelo violento ataque. Em uma declaração oficial após a sentença, o promotor distrital Todd Spitzer disse: “Acreditamos que o completo desprezo pela vida humana em uma disputa sobre latas de lixo é tão flagrante que merece pena de prisão”.

Spitzer disse: “Este homem quase sangrou até a morte na frente das portas do pronto-socorro depois de ser esfaqueado com tanta violência repetidas vezes que seu crânio”. Oficiais de liberdade condicional determinarão se Abdul-Jabbar terá ou não permissão para confinamento domiciliar.

Kareem Abdul-Jabbar ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido. Ele ganhou atenção da mídia recentemente após detonar grandes jogadores da NBA que são antivacinas.

Recomendados para você

Sair da versão mobile