Filho de Rosa Parks diz que citação de Nicki Minaj à ativista em nova música é de ‘partir o coração’

Escrito por Fellipe Santos 07/02/2020 às 13:15

Nicki Minaj Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rapper vem sendo bastante criticada

Após dar um grande susto em seus fãs com um inesperado anúncio de aposentadoria do mundo da música, Nicki Minaj finalmente está de volta. A rapper lançou seu primeiro single em anos, o aguardado “Yikes” e já se meteu em uma série de polêmicas. Um dela, inclusive, diz respeito ao trecho da música em que cita a ativista negra Rosa Parks, uma das principais vozes do movimento por igualdade racial nos Estados Unidos. 

Para quem não conhece, Rosa entrou para a história após recusar ceder o seu assento no ônibus para um homem branco, ainda na década de 1960. O caso fez com que ela fosse chamada de mãe do ativismo negro, algo reconhecido por todos. Ainda assim, Nicki a citou em Yikes de um modo que muitos consideraram ofensivo, dizendo para “todas as Rosas Parks se levantarem”. 

Em meio a polêmica, quem fez questão de comentar sobre o caso foi William McCauley, o filho da ativista, que definiu a citação da rapper como uma falta de respeito. “É ao mesmo tempo desrespeitoso e de quebrar o coração que Nicki Minaj tenha escrito uma letra de música que pode ser usada de modo negativo contra uma pessoa que conquistou as liberdades que ela possui hoje”, disse em comunicado ao TMZ.

Como se sabe, Nicki foi ainda mais criticada por ter publicado o vídeo em que mostra o trecho da música em pleno fevereiro, o mês de comemoração à história afro-americana, e também um dia antes do aniversário de Rosa Parks, que nos Estados Unidos é uma data comemorativa. Apesar da situação, a equipe da rapper disse que ela nunca quis ofender a ativista e que tudo não passou de um mal entendido. 

ícone

Recomendados para você