Filho de Tim Maia ameaça processar Djonga por sample sem autorização

Escrito por Fellipe Santos 23/06/2021 às 10:54

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Música já rendeu 100 mil reais ao rapper mineiro.

O filho do cantor Tim Maia enviou uma notificação extrajudicial para o rapper Djonga por usar indevidamente um sample da música “Contato com o mundo racional” de Tim Maia. O trecho está presente na música “Eterno” que está  no álbum “O Menino que Queria ser Deus”. A informação foi revelada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Carmelo afirmou em entrevista à Folha de São Paulo ter ficado pasmo com a situação. Segundo ele, o rapper não pediu autorização para o uso da música. Ele pontuou que espera que haja entendimento por parte de Djonga e Coyote, caso contrário ele irá entrar com um processo. Do outro lado, a equipe de Djonga segue trabalhando por um acordo.

Recentemente, Tim Maia foi adicionado como coautor da faixa. No entanto, não foi o suficiente para a defesa de Carmelo, sendo que a faixa já rendeu cerca de R$ 100 mil reais a Djonga. Entretanto, o próprio Maia diz que não é sobre o dinheiro e sim sobre os créditos e desrespeito.

“Pasmifiquei porque não me pediram autorização. Se ele não entender com bons olhos essa notificação, que é só um documento formal, a gente vai judicializar”, disse o herdeiro “Não é um comércio, não é só dinheiro. Poxa, é o meu pai“. disse. Ele finalizou dizendo que o rapper poderia ter feito como a cantora Anitta, que lançou um sample de “Garota de Ipanema” e creditou Tom Jobim e Vinícius de Moraes desde o princípio.

Confira a faixa no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=oLC-2vY6cD4

ícone

Recomendados para você