Filipe Ret afirma ser o ’01’ do Rap Nacional e diz que outros rappers estão disputando a 2ª posição

Em post nas redes, rapper carioca diz que sua carreira, números e consistência o colocam no topo absoluto da cena — e que o restante “disputa o segundo lugar pra eternidade”

O rapper Filipe Ret movimentou as redes sociais ao se declarar nas últimas horas ao se autointitular o número 1 do rap nacional em uma publicação. Em tom direto e sem citar nomes, o artista carioca afirmou que sua trajetória, números e discografia o colocam em posição absoluta na cena, reforçando que se enxerga como referência principal no jogo, e que os demais artistas disputam apenas o segundo lugar.

“Influência, versatilidade, consistência, profundidade, carreira, discos… muitos discos, números totais de streams, tudo… FR = 01 Absoluto. Entendam definitivamente que estão disputando pra ser a porra do 2 segundo lugar pra eternidade”, escreveu no X (Twitter).

Com mais de uma década de estrada, Filipe Ret acumula projetos como Vivaz, Audaz, Imaterial, Lume e o recente NUME  Seus números de streaming, turnês lotadas e habilidade de se reiventar, contribui para essa construção de imagem sólida e constante.

A fala de Ret repercutiu entre fãs e observadores da cultura hip hop como uma autoafirmação de liderança. Embora o rapper não tenha direcionado a provocação a ninguém em específico, o tom usado reacendeu discussões sobre protagonismo no rap brasileiro e muitos entenderam que seria para Matuê, nome que também vem fazendo provocações nesse sentido nas últimas semanas.

Em notícias relacionadas, Filipe Ret lançou recentemente o clipe alternativo da faixa Grama Verde. O video foi gravado enquanto o rapper esteve na Europa e já ultrapassou a marca de 2,8 milhões de views no Youtube, entrando no Top 10 Em Alta da plataforma.

Veja o tweet do rapper abaixo.

e3e12d25 5638 42f3 affb 61c154721076

 

Sair da versão mobile