Filipe Ret critica a falta de artistas do Rap e Funk no Prêmio Multishow

Escrito por André Bernardo 09/12/2021 às 10:00

Foto: Divulgação

Filipe Ret defendeu a bandeira da cena em suas redes sociais.

Na noite de ontem (25), o Multishow realizou a sua premiação anual ‘Prêmio Multishow“, destinado para os artistas da indústria musical que se destacaram neste ano tão difícil para o cenário de todos os gêneros musicais. Um fato bastante curioso foi que, apesar de estar numa incrível crescente, principalmente entre os jovens do Brasil, nenhum artista do hip-hop nacional foi indicado.

“Multishow , cadê Orochi, Djonga, Matue, Poze do Rodo, teto, Domlaike, Flora, Hariel, Md chefe, B’k, Cabelinho, TZ, entre outros mlks geniais que enchem as casas de show de verdade? com todo respeito aos artistas que estão participando, não existe premiação musical brasileira honesta sem uma parcela considerável de rappers/trappers quem perde esses artistas autênticos são vocês”, desabafou Filipe Ret.

Essa não é a primeira vez que Ret reclama de uma premiação. Ele questionou a MTV com o fato de não ter seu nome mencionado como um dos indicados quando foi o vencedor do prêmio foi revelado no MTV MIAW. Primeiro, Ret foi ao Twitter para mostrar seu descontentamento com a situação, dizendo que era um desrespeito ao rap.

“MTVMiaw2020 ENTENDAM! Não anunciar nem os candidatos é um desrespeito ao rap ! Vocês sugaram o hype dos candidatos que movimentaram centenas de milhares de votos e impressões dos patrocinadores”, declarou Ret antes de apagar a publicação. Depois, o rapper carioca voltou ao Twitter com um novo post, dessa vez dizendo que a MTV acabou diminuindo a importância do rap com a atitude.

Recomendados para você

Sair da versão mobile