Flora Matos é criticada após oferecer trabalho pago com ‘visibilidade’

Escrito por Rodrigo Costa 07/03/2024 às 10:49

Foto: Maria Paula Freire

Flora Matos abriu uma seleção para escolha de sua nova tag sem remuneração direta.

Na manhã da última quarta-feira (6), Flora Matos foi até o seu perfil no X para informar que está a procura de uma nova tag. “Bom dia, my lovers. Tenho uma tag, essa que vocês já conhecem. Estamos procurando variações de tag’s com meu nome para escolher uma versão para a nova turnê”, escreveu ela.

“Você é designer? Quer tentar? Envia para a gente em resposta a esse post e/ou por e-mail: ‘contato@floramatos.com’. Obrigada!”, completou a rapper. Diante disso, um internauta levantou o questionamento: “E o que a pessoa ganha? É um concurso cultural ou é pago?”.

Na sequência, a autora do hit “Piloto” respondeu. “Pretendi selecionar uma das tag’s para ser usada na próxima turnê, então a pessoa vai ganhar essa visibilidade caso tenha seu trabalho selecionado. <3”, esclareceu a cantora e compositora com as publicações já apagadas, causando inúmeras críticas.

Foto: Maria Paula Freire

Em meio a situação, um usuário republicou uma postagem feita pela artista brasiliense em janeiro deste ano, onde afirma que seu cachê de shows passaria a custar R$ 250 mil neste ano de 2024, visto que ‘todos’ os homens do cenário cobram de tal valor para cima.

”Nenhum dos manos que você conhece faz show por menos de 250 mil [reais]. Nosso cachê em 2024 é esse. Pedimos aos contratantes que levem em consideração a nossa caminhada e façam parte de uma mudança coletiva de padrão comportamental machista de achar que show de mulher tem que ser mais barato, como em todas as outras profissões. Vamos mudar o quadro”, relatou Flora.

Em dezembro, a rapper criticou L7NNON e desabafou sobre ser boicotada na cena do rap. “L7 é o meu ovo, ‘ai preto’ é o meu ovo”, afirmou. “Peço desculpas aos meus fãs que não tinham que passar pela chatisse de ler coisas que não são direcionadas a eles aqui, mas, às vezes, a única forma de conseguir passar uma mensagem geral é essa”, acrescentou a artista de “Eletrocardiograma”.

Recomendados para você