Flora Matos reponde como está ajudando vítimas dos desastres no Rio Grande do Sul

Fotos: Reprodução/X | Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Flora Matos vem sendo firmemente criticada devido a sua afirmativa.

Diversas celebridades vêm prestando apoio e solidariedade para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul nos últimos dias. Através de seu perfil no X (antigo Twitter) na noite da última segunda-feira (6), Flora Matos celebrou a comoção, mas fez um questionamento.

“Muito bonito a população se organizando para ajudar a galera no RS. Dentro e fora do Brasil, mobilização. Espero que essa mobilização sirva de inspiração e que aconteça quando outros estados sofrerem com catástrofes desse tipo. You know”, disse a rapper.

Diante disso, uma internauta questionou como a artista brasiliense está ajudando, e, então, ela respondeu: “Sendo não branca”. Rapidamente, a afirmação causou repercussão na rede social, com a autora de sucessos como “Piloto” e “Teia” sendo grandemente criticada.

“Isso não é uma pauta racial, mas se tu quer meter essa, melhor se informar sobre qual é a população mais afetada pela injustiça climática!”, sugeriu a usuária.

Na sequência, Flora ressaltou que a opositora do debate não é uma dessas pessoas e pediu para explicar onde errou. “Você não é uma delas. Me explica o que falei de errado, porque não tô encontrando o erro em defender que essa mobilização inspire outras quando outros estados precisarem. Qual é o problema?”, interrogou. A cantora, em seguida, passou a discutir com diversas outras pessoas. “Até no desespero vocês são egoístas. Não pode falar de mobilização em outros estados porque branco se ofende, vai tomar no cu”, pontuou.

 

 

Veja os posts abaixo:

Sair da versão mobile