Yan está sofrendo com problemas psicológicos após as agressões.
Na dias 17, 18 e 19 de junho, foi realizado o Festival Cena 2K22, com grande atrações nacionais e internacionais do Rap, como Recayd Mob, Djonga, Racionais Mc’s, Playboy Carti e Trippie Redd. O evento aconteceu no Anhembi, em São Paulo. Porém, alguns fatos envolvendo os produtores do evento começaram a tomar conhecimento do público.
O fotógrafo Yan Carpenter foi agredido de forma bruta por seguranças do evento. Ontem (29), ele postos um vídeo com imagens de cada momento do crime. Para o Rapmais, Yan falou: “Eu estava credenciado e não me deixaram acessar o backstage e nessa indagação acabei discutindo com um dos produtores. Nisso ele acabou me ameaçando de tirar do evento. Foi quando começou a agressão”, falou.
Os produtores agarraram Yan e começaram a retirá-lo do evento à força, como mostram as imagens divulgadas pela vítima nas redes sociais. Câmeras de segurança registraram que Yan foi sendo retirado do Cena a base de chutes e empurrões, tendo seu equipamento de trabalho prejudicado pela truculência dos dois homens.
Yan ainda contou que, na hora das agressões, alguns artistas viram o que estava havendo, mas não interviram para impedir o pior. Somente quando estava quase inconsciente, as agressões pararam. ‘Só interviram porque eu estava quase apagando. Alguns artistas depois vieram falar comigo, mas o impressionante foi na hora não ter tido um pra separar. Fui agredido por dois caras brancos e sufocado no chão com o joelho por um deles’, explicou.
Um dos únicos que falou a respeito dos problemas da segurança no festival foi Lucas Zetre, que se apresentou no Cena com Kyan. Em uma série de tweets, ele externou sua insatisfação em relação ao tratamento dado a alguns artistas por alguns seguranças que estavam trabalhando no evento.
Procurado pelo Portal Rapmais o Festival CENA 2K22 ainda não se manifestou sobre o caso.
Confira o post abaixo:
Perdi a paciência.
Aqui estão as filmagens do evento. Não foram divulgadas e nem achadas as imagens que o tal produtor alega que eu “cuspi na cara dele”. Aqui estão as imagens com a explicação do processo da agressão. https://t.co/gRMD5q90oe pic.twitter.com/QIUFHZLKBt— yanzin (@yanzitx) June 29, 2022