Freddie Gibbs e Madlib lançam álbum ‘Piñata Deluxe’ com 83 faixas

Os fãs terão muito o que ouvir no novo projeto Deluxe de Gibbs

Sete anos depois de liberar Piñata, Freddie Gibbs e Madlib ainda não terminaram com o álbum. A dupla rapper-produtor voltou nesta sexta-feira (26 de fevereiro) com uma versão deluxe do LP com 66 canções adicionais. Levando o total para 83 faixas, a edição recém-lançada é dividida em cinco partes, com a primeira parte apresentando as 17 músicas originais com feats de Raekwon, Mac Miller, Scarface, Earl Sweatshirt, Danny Brown, Ab-Soul e outros.

A segunda parte combina canções soltas daquela época e inclui notavelmente “Cocaine Parties”, a versão de Gibbs de “No More Parties in LA” de Kanye West de The Life of Pablo, que Madlib produziu. A terceira parte contém as versões instrumentais de Madlib das faixas principais do álbum, seguidas pelos novos remixes de Alex Goose na parte quatro e os remixes instrumentais do produtor na quinta e última parte. Juntos, o tempo total de reprodução chega a pouco menos de quatro horas.

Piñata foi lançado em março de 2014 e marcou o primeiro álbum colaborativo entre a dupla, estreando na posição 39 na parada da Billboard 200 com cerca de 9.000 unidades equivalentes ao álbum no total. Em 2014, Madlib conversou com a Rolling Stone sobre como conheceu Gangsta Gibbs através de seu empresário e ficou surpreso com sua escolha de batidas.

“Eu o conheci através de Ben Lambo”, disse ele. “Ele trabalhava no Stones Throw. Eu ouvi um pouco dele em um som anterior com Jeezy [Cold Day in Hell ]. E Lambo queria ver se ele poderia fazer algo diferente no meu estilo de batidas. Foi aí que tudo começou … Eu tinha mais de oito CDs de música para ele, e apenas o deixei escolher o que ele queria. Não fiz nada de especial, apenas o deixei escolher coisas para as quais pudesse escrever. Achei que ele escolheria diferentes tipos de batidas, [mas era] uma merda crua. Eu não tive que dizer a ele, mas era isso que ele queria gravar.”

Na mesma entrevista, Freddie Gibbs admitiu que duas versões dele mesmo contribuíram para a gravação de Piñata, por ele ter vivido uma vida diferente nos primeiros tempos. “Eu era dois caras diferentes, cara,” ele disse. “Eu ainda estava nas ruas quando comecei aquele álbum do Madlib. Eu estava, então eu não estava mais. Você pode ver a progressão no disco. Você pode dizer os diferentes lugares em que estou, porque fiz isso ao longo de três anos, surgindo com as ideias e os conceitos.”

Escute Piñata (Deluxe Edition) abaixo.

Sair da versão mobile