‘Freiras da Maconha’ apoiam estudo que mostra cannabis como proteção natural contra a COVID-19

Escrito por Vinicius Prado 18/01/2022 às 23:18

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Estamos, naturalmente, satisfeitas que a ciência esteja alcançando a sabedoria antiga”, disse a irmã Kate ao “The Sun”

Boas notícias para qualquer amante de maconha – um novo estudo de pesquisadores da Universidade de Waterloo mostra que o canabidiol sintético – também conhecido como CBD – pode ajudar a oferecer alguma proteção contra o vírus da COVID-19, de acordo com a Global News.

A UoW compartilhou que seu estudo sobre o canabidiol e a resposta antiviral às proteínas SARS-CoV-2 descobriu que o composto não psicoativo (também encontrado na planta da cannabis), “parece estimular o sistema imunológico inato das células, potencialmente oferecendo proteção contra patógenos como SARS-CoV-2.”

capa maconha

O apresentador de TV Jimmy Kimmel reagiu à notícia, o que também foi comprovado graças ao estudo de outra universidade, com entusiasmo durante um episódio de seu programa no início deste mês. “Os casos de Omicron, lamento dizer, estão aumentando”, disse o nativo do Brooklyn, de 54 anos, ao público, “mas tenho boas notícias”.

“Houve um avanço médico – pesquisadores da Oregon State University acreditam que pode ter encontrado uma maneira natural de afastar o vírus, e essa maneira natural é a cannabis. Isso mesmo”, disse ele enquanto a multidão aplaudia. “Mais uma vez, é cannabis… Isso pode ser interessante”, acrescentou o apresentador. “Você sabe, todo esse tempo que ouvimos o CDC (departamento de doenças e infecções), deveríamos estar comendo CBD”.

O The Sun relata que um grupo de mulheres no norte da Califórnia, conhecidas como as Irmãs do Vale, ou autoproclamadas “freiras da maconha”, também apoiaram o estudo recente. “Estamos, naturalmente, satisfeitos que a ciência esteja alcançando a sabedoria antiga”, disse a irmã Kate ao canal em uma declaração por escrito.

“É um progresso maravilhoso ter a comunidade científica dizendo ‘já estamos determinados que existem compostos no cânhamo que podem prevenir infecções’, então agora podemos apenas estudar a dosagem”.

ícone

Recomendados para você