Froid explica detalhes do seu novo álbum, ‘Mr. Ego’

Foto: Reprodução

Novo álbum de Froid, chamado “Mr. Ego”, deve ser lançado ainda em agosto.

O rapper Froid está em uma nova fase de sua carreira. Recentemente, ele anunciou o lançamento de seu próximo álbum, “Mr. Ego”, que deverá chegar às ruas neste mês de agosto. Em suas redes sociais, ele já divulgou duas prévias da obra, onde parece transitar em sonoridades mais voltadas ao trap, explorando autotune e com rimas de braggadocio.

O novo projeto de Froid sucede “Gado”, obra lançada no ano passado, e que apresentou a versão artística mais madura do artista de Brasília. O álbum anterior iniciava uma fase lírica e nada pragmática do cantor, que abrangeu diferentes estilos musicais e teve participações diferentes, desde nomes como Veigh até a talentosa cantora Liniker.

Froid | Wiki | Comics Português Amino
Foto: Reprodução

Em entrevista ao RAP MAIS, Froid explica que “Gado” foi uma maneira de entregar uma versão dele para seus fãs de longa data. Agora, com “Mr. Ego”, ele cria um disco onde ele prioriza mais suas vontades artísticas, além de trabalhar numa sonoridade que dialoga mais com a estética mais comercial no rap nacional atualmente.

“No disco anterior eu me comuniquei com a minha fã base, com a linguagem que meu público gostaria de ouvir. Agora, eu me dei a liberdade de me comunicar numa linguagem que os rappers estão falando. O “Mr. Ego” é mais pro meu ego mesmo, rimando coisas que eu gostaria de ter falado ao longo da minha carreira e eu só falei agora. E ele é tão importante quanto os outros, porque ele representa um ‘eu’ que sou agora”, explicou Froid.

O que chama a atenção é que o rapper brasiliense virou uma chave artística, deixando pra trás uma musicalidade que era voltada à instrumentos mais orgânicos. Meses atrás, por exemplo, Froid entregou um disco acústico, intitulado “Acústico: O Florista”. Em “Mr. Ego”, ele diz que seu objetivo é aumentar seu repertório dentro do trap.

“Eu tinha um material acumulado, só que estamos em agosto, próximo do verão e da época de festas, e eu preciso ter um álbum que converse com isso. O disco acústico e esse, de trap, vão enriquecer meu repertório e são mais fáceis de vender. É fácil vender um show acústico e fiz ele pensando nesse modelo. Agora, o novo álbum, eu fiz porque estava com o desejo de aumentar meu repertório de trap pra conseguir transitar em todos os lugares”, finalizou Froid.

Veja uma prévia publicada por ele no Instagram:

Sair da versão mobile