Gaab revela detalhes sobre seu novo projeto, o DVD “Guias e Ondas”

Escrito por Rodrigo Costa 08/03/2024 às 14:19

Foto: Vinícius Costa
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Gaab destrinchou o DVD “Guias e Ondas” e fez revelações sobre o seu futuro.

Gaab vem do lançamento de seu primeiro DVD, “Guias e Ondas“, gravado ao vivo em outubro do ano passado no Espaço Liv, em São Caetano do Sul (São Paulo). O projeto audiovisual conta com diversas regravações e faixas inéditas, além ainda de grandes sucessos do artista.

Em entrevista exclusiva para o portal RAPMAIS, ele revelou alguns detalhes, contando também quais serão seus próximos passos. “A parada realmente se transformou numa coisa maior do que a gente pensou. Vou ser sincero que a gente não pensou de fato: vamos fazer o DVD do jeito que ele ficou”, relata.

“A ideia será muito minuciosa, mas acho que a dança também foi uma coisa muito boa [nessa questão], eu ter me relacionado com a dança… Um anos antes comecei a realmente fazer aula, fui estudar, também não tinha ideia que seria para o DVD, que isso iria somar, mas acho que sempre fui um cara que gostei muito da musicalidade, mas sinto que esse ar do DVD de realmente fazer um super show foi uma coisa que nem eu me vi assim”, acrescenta o autor de hits como “Tem Café“.

Foto: Vinícius Costa

“Quando olho ‘Guias’, falo: caramba, é uma coisa muito daora. Porque, honestamente, é uma coisa que não vinha na minha cabeça. O nome ‘Guias e Ondas’ veio exatamente dessa essência de que eram músicas que talvez eu nem lançaria”, revela Gaab.

Na sequência, ele afirma que o projeto surgiu da espontaneidade. “Eu nem tinha entendido a ideia do DVD a princípio, do audiovisual que a gente estava fazendo, então imagina fazer as músicas? Eram músicas que já estavam prontas e o legal delas, por exemplo a com o BK’, é que talvez eu nunca nem lançaria.”

“Tento muito ficar fazendo várias músicas dentro do estúdio, ficar testando várias coisas. Talvez eu nem lance, mas tenho muitas músicas em vários estilos. Fico meio que treinando mesmo. Fico fazendo música, aí ouço, ouço algumas músicas de rap e vejo a estética. ‘Não, mano… Fiz uma coisa muito assim’. Aí volto”, diz o artista.

Em seguida, Gaab volta a comentar sobre sua admiração pelo rapper carioca. “Mas sou muito fã do trabalho dele por um todo, tanto dele musicalmente como ele como artista. Vou ser sincero que o fato de a gente gravar tanto essa música para o meu projeto, como tive a honra de estar nesse novo projeto dele, isso nasceu quando fiz uma música, que é a ‘Trintou’, e nossa, parece que eu ouvia o BK’ nela.”

“Falei: ‘essa música, se o BK’ colocar um verso…’. Parecia que eu sabia que teria que ser e, ao mesmo tempo, mandei naquela expectativa de talvez ele não gostar e a gente ter que entender, mas na hora que mandei a música – e a gente já mandava algumas músicas [um para o outro] nesse meio caminho –, e quando chegou a música também do projeto dele, foi aí mesmo que a gente falou: agora é a hora”, afirmou ele.

Uma das participações especiais mais faladas de “Guias e Ondas” foi o MC Kevin em “Terapia 2“, também abordada pelo artista na entrevista. “Vendo esse som, o primeiro ponto que sempre tive é que se fosse cantar algo do Kevin, tinha que ser uma coisa muito no nível que ele é.”

“Que ele me disse que a ‘Terapia’, não a música em si, mas a onda do beat, o que ele queria fazer, ele gostou muito de uma música minha que chama ‘U’. E ele [falou]: ‘a Terapia, a vibe dela… Fiquei brigando muito na sua música U e tal’. Então foi muito louco”, conta Gaab.

“Tenho um carinho, a história, o que a ‘Terapia’ significa na minha vida, canto ela todos os shows, todos os lugares que vou do Brasil, então, como eu já contava essa música em todos os lugares do Brasil, é como falei, quis trazer tudo o que já estava no show para a galera no DVD, exatamente porque não queria mostrar nada que eu já não estava fazendo”, destacou ele.

“Então, esse momento especial do show, da ‘Terapia’, do Kevin… Ele acompanha a gente se Deus quiser pelo resto das nossas vidas, pelo resto dos nossos shows. Nos bastidores, não me esqueço, faltavam… Lembra disso? Faltava um dia, a gente estava montando as luzes da parada”, relembra o artista.

Gaab refletiu ainda a importância que deu para a faixa. “E aí eu sempre lembrava que a música do Kevin tinha que ser uma coisa muito especial. Falava: ‘para a gente cantar a parada do Kevin, principalmente no DVD, vai ter que ser um momento, significar algo muito grande.

“E aí eu quis trazer uma coisa estética que talvez era da luz, coloquei a roupa de led, a gente levou uma roupa de led no DVD e foi exatamente na Terapia”, relata ele.

“O medo do novo, ele existe. ‘Como a galera vai reagir? Será que…?’. Isso confesso que me consumiu. De novo, tenho muito a agradecer sempre ao meu time, toda a galera que trabalha comigo mas em especial ao Dodô, porque acho que ele teve uma ideia muito boa de mesclar uma música inédita com uma música que já existia ou consolidada, enfim”, ressaltou o artista sobre a mescla no repertório.

Já sobre seus próximos passos, Gaab listou dois grandes desejos. “Um projeto que quero muito fazer, no meu coração, duas coisas que não sei se esse ano ou no ano que vem, é um projeto de fato mais voltado para o pagode.

“Sinto que pela minha família e história tenho alguma história de alguma parte do meu livro ali que tenho que dedicar esse capítulo mesmo para falar da minha vida nisso. E também tenho muita vontade de talvez fazer músicas em inglês”, conta.

“Muita gente não sabe, já morei fora anos da minha vida, e queria mostrar um pouco dessa fase da minha vida para o público em forma de música”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra no post abaixo:

ícone

Recomendados para você