Garota de 9 anos morre após tentar o “Desafio Blackout” do TikTok

Escrito por Rodrigo Silva 24/12/2021 às 13:15

Capa Nylah Anderson Foto: Divulgação

Nylah Anderson faleceu em seu quarto enquanto sua família estava em casa, sem saber o que estava acontecendo

Muitas vezes escrevemos sobre os desafios do TikTok que dominam o mundo, mas nem todos são divertidos e seguros. A maioria tem a ver com danças, poses ou casais. Porém, os pais de uma menina da Filadélfia de 10 anos que faleceu recentemente culpam o “Desafio de Blackout” do TikTok por ser a razão por trás da morte de sua filha. De acordo com Philly Voice, a jovem Nylah Anderson tentou o desafio e foi encontrada morta em seu quarto em 12 de dezembro.

O mais devastador era que sua família inteira estava em casa e não tinha ideia de que Nylah estava em apuros.
“Eles finalmente a encontraram inconsciente e a levaram às pressas para o Hospital Infantil Nemours, onde ela foi declarada morta”, relatou o Voice. Tawainna Anderson, a mãe de Nylah, alertou outros pais desavisados sobre esses perigos ao falar para o ABC 6 News. A menina era supostamente uma criança extremamente inteligente e falava três línguas.

Foto: reprodução

“Certifique-se de verificar os telefones de seus filhos”, disse Tawainna. “Você nunca sabe o que pode encontrar em seus telefones… Eles são crianças. Eles não sabem o que estão fazendo”. Infelizmente, Philly Voice também relatou que a morte trágica de Nylah não é a primeira que envolve o Desafio Blackout, já que outras crianças em Tennessee, Oklahoma e Colorado também foram vítimas.

Esse desafio reflete uma onda semelhante que ocorreu décadas atrás, quando jovens se asfixiavam secretamente para sentir uma euforia, mas, infelizmente, muitos morreram nessa ocasião também.

Um porta-voz do TikTok publicou esta declaração sobre o Desafio Blackout: “Este ‘desafio’ perturbador, que as pessoas parecem aprender de outras fontes além da nossa plataforma, é muito anterior ao nosso desafio e nunca foi uma tendência do TikTok”, disseram eles.

“Permanecemos vigilantes em nosso compromisso com a segurança do usuário e removeríamos imediatamente o conteúdo relacionado se encontrado. Nossas mais profundas condolências vão para a família por sua trágica perda”.

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

Recomendados para você

Sair da versão mobile