George Floyd e policial que o matou tiveram problemas quando trabalharam juntos em boate

Escrito por Vinicius Prado 10/06/2020 às 10:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

George Floyd trabalhou com seu assassino, o policial Derek Chauvin, em uma boate em Minneapolis.

Uma grande reviravolta na história acaba de ser revelada após o assassinato de George Floyd. Segundo um ex-dono de boate em Minneapolis, George Floyd e seu assassino, o policial Derek Chauvin, trabalhavam como seguranças no clube El Nuevo Rodeo.

Enquanto protestos e tumultos continuam ocorrendo em todo o país, mais informações estão sendo divulgadas sobre o homem negro de 46 anos que foi assassinado esta semana. De acordo com um afiliado da ABC News, Floyd supostamente trabalhava com segurança em uma boate e Derek Chauvin, o policial desde então demitido que estava ajoelhado em seu pescoço, trabalhava no mesmo clube.

Maya Santamaria, ex-proprietária do clube, falou: “Chauvin foi nosso segurança quando estava de folga por quase toda a totalidade dos 17 anos em que estivemos abertos”, disse Santamaria. “Eles estavam trabalhando juntos ao mesmo tempo, é que Chauvin trabalhava na rua e os=utros seguranças estavam dentro”.

Os dois trabalharam em turnos sobrepostos, mas não está claro se eles realmente se conheciam. Há uma dúzia de seguranças na equipe. No começo, Santamaria não reconheceu Floyd no vídeo. “Meu amigo me enviou [o vídeo] e disse que este é o cara que trabalhava para você e eu disse: ‘Não é ele.’ E então eles fizeram o close e foi quando eu disse: ‘Oh meu Deus, é ele”, disse Santamaria. “Eu não reconheci George como um dos nossos seguranças, porque ele parecia muito diferente ali deitado assim.”

David Pinney também trabalhava nessa casa noturna — localizada na cidade de Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota — e contou em entrevista à CBS que os dois tinham um histórico de atrito. “Eles batiam cabeças”, revelou Pinney, que confirmou os rumores de que Chauvin e Floyd se conheciam muito bem. “Isso tem muito a ver com o fato de Derek ser extremamente agressivo dentro da boate com alguns dos clientes, o que era uma questão” diz.

A família de Floyd já afirmou que acredita na existência de motivos pessoais por trás do assassinato, e incluiu isso na denúncia contra Chauvin. Maya Santamaria, dona da boate, disse que os dois trabalhavam juntos com frequência nas noites de quinta-feira, quando a casa recebia uma competição de dança. Ela acha que Derek “estava com medo e sentia-se intimidado” por negros.

Nesta semana, foi revelado que Homem morto sufocado por policiais nos EUA era rapper e fez parte de grupo lendário com DJ Screw. Descanse em paz, George Floyd. Vamos todos trabalhar juntos para buscar justiça para ele.

ícone

Recomendados para você