Gigante IHeartRadio declara falência e revela dívida de $20 bilhões

Escrito por Fellipe Santos 15/03/2018 às 23:38

Foto: Divulgação

A maior companhia de rádio dos Estados Unidos declarou falência do Capítulo 11, uma vez que luta para lidar com sua dívida de US $ 20 bilhões.

 

Com cerca de US $ 20 bilhões de dívidas, a iHeartMedia Inc., a maior emissora de rádio na internet nos EUA, entrou em falência na quarta-feira. Em um comunicado, a iHeart disse que chegou a um acordo com os detentores de mais de US $ 10 bilhões da dívida pendente da empresa para uma reestruturação do balanço, o que reduzirá sua dívida em mais de US $ 10 bilhões.

“O acordo que anunciamos hoje é uma conquista significativa, já que nos permite enfrentar definitivamente mais de US $ 20 bilhões em dívidas que sobrecarregaram nossa estrutura de capital”, disse o CEO Bob Pittman.

A enorme dívida da empresa é um legado de sua aquisição de alavancagem de 2008. Em fevereiro, iHeart perdeu pagamentos de juros sobre sua dívida, bem como dois conjuntos de pagamentos de títulos que tornam a falência inevitável. Um acordo de última hora com a Liberty Media, o proprietário da SiriusXM Radio, que teria visto a empresa controlada pelo de milionário da mídia John Malone injetar US $ 1,16 bilhão no grupo também acabou.

Atualmente, a IHeart possui 858 estações de rádio, incluindo Z100 em Nova York e Real 103.5 KISS FM em Chicago. O grupo também inclui um serviço de stream de música digital e um show ao vivo, bem como uma participação de 90% na Clear Channel Outdoor Holdings, a empresa de publicidade de outdoors. Clear Channel e suas unidades não faziam parte do processo de falência.

Vale lembrar que recentemente eles fizeram um mega evento para a o IHeartRadio Awards.

 

 

Recomendados para você