Globoplay lança documentário “Herói Fake” sobre Gabriel Monteiro

Escrito por André Bernardo 12/12/2022 às 14:45

vereador Gabriel monteiro Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Gabriel Monteiro teve sua vida virada de cabeça pra baixo após uma série de acusações de crimes pesados

A carreira do Gabriel Monteiro, ex-vereador, ex-policial militar e youtuber que coleciona uma série de episódios polêmicos agora é o tema de uma grande produção audiovisual. A série documental Original Globoplay “Gabriel Monteiro – Herói Fake”, que chegou à plataforma na última terça-feira (6)  mostra, em quatro episódios, a sua trajetória desde as primeiras tentativas de se tornar celebridade nas mídias digitais até sua prisão preventiva por acusação de crimes sexuais.

A série começa com imagens da sessão de 18 de agosto passado na Câmara Municipal em que ele, foi cassado por 48 votos a dois. A partir dali, reconstrói a história do youtuber, que está preso desde novembro sob a acusação de estupro, com imagens inéditas. Pela primeira vez, uma das mulheres que o acusam de estupro concordou em contar a história dela, mostrando o rosto. A vítima teve um vídeo íntimo com Gabriel vazado na internet. Ela chegou a declarar à polícia que a gravação teria sido consentida, mas mudou a versão.

capa gabriel monteiro

Dirigida por Eliane Scardovelli e Rafael Norton, o documentário em série traz depoimentos de mulheres e ex-assessores que o acusam de estupro, assédios sexual e moral, peculato, tortura, além de depoimentos dos delegados que conduzem as investigações e vídeos inéditos que escancaram o personagem criado por ele.

“A série tem dois fios condutores: a cassação do mandato dele e as histórias das vítimas. É a desconstrução de um herói fabricado nas redes sociais. Mostramos como ele surgiu e como sua reputação foi ruindo. Mas também é uma história bonita de união de mulheres que, apesar do medo, tomam coragem para contar os episódios de agressões que sofreram”, explica Eliane Scardovelli.

“A série começa e termina no dia da cassação do mandato do Gabriel. O julgamento pelos seus pares e a defesa dele nesse dia direcionaram a narrativa. Desde a época de PM, o sucesso meteórico nas redes sociais até a chegada na Câmara Municipal, é uma história marcada por manipulações”, complementa Rafael Norton. 

ícone

Recomendados para você