Governo americano está preocupado com tratamento que A$AP Rocky tem recebido na Suécia

Escrito por Fellipe Santos 15/07/2019 às 23:36

Foto: Divulgação

Um porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos disse estar ciente do caso de A$AP Rocky.

Tem sido um mês difícil para A$AP Rocky até agora. O rapper foi preso e detido na Suécia depois de se entregar para interrogatório por causa de uma briga que aconteceu nas ruas de Estocolmo, na Suécia. As filmagens vieram à tona mostrando claramente que Rocky e sua equipe foram perturbados por dois homens nas ruas antes que as coisas ficassem físicas. Agora, o Departamento de Estado dos EUA está mostrando suas preocupações sobre a prisão e detenção do rapper, esperando que o governo sueco o considere justo.

O site Politico falou recentemente com um porta-voz do Departamento de Estado que revelou que o secretário de Estado Mike Pompeo foi informado sobre a situação de Rocky. Além disso, outros altos funcionários do departamento estão de olho na situação do rapper, na esperança de que ele esteja sendo tratado como um cidadão americano.

“Certamente há alguns fatos sobre a prisão e a detenção que levantam preocupações”, disse o porta-voz. “Esperamos que todos os governos, incluindo a Suécia, tratem os cidadãos americanos de maneira justa e respeitosa. Esperamos ver ASAP Rocky e seus colegas de volta à sua turnê e que possam se reunir com amigos e familiares em breve.”

Rocky não só tem o apoio de sua base de fãs global, mas ele está recebendo o apoio de políticos americanos, incluindo o deputado Adriano Espaillat. O deputado de Nova York disse que “lutaria pela liberdade de Rocky, até que ele possa voltar para casa”.

Com o apoio do Departamento de Estado, esperamos ver Rocky voltar aos Estados Unidos em breve. Os promotores mantém Rocky em detenção por quase três semanas neste momento, eles terão que decidir se vão ou não processar o rapper, ou terão que pedir ao tribunal para mantê-lo deasap rockytido por mais tempo.

Recomendados para você