Grammy Latino estará dando mais destaque para o Funk nas premiações

Escrito por Fellipe Santos 18/07/2021 às 16:37

Foto: Divulgação

Os brasileiros estão comemorando uma grande vitória do funk de nosso país!

O Grammy Latino acaba de incluir o “funk brasileiro” nas definições das categorias de música urbana, o que provavelmente influenciará nas escolhas dos membros votantes. A inclusão indica que devemos ter músicas de funk indicada na categoria, além de maiores chances de funkeiros se apresentarem, começando pela próxima edição do Grammy Latino – marcada para 18 de novembro.

Em uma atualização feita no site do Grammy, podemos ver a inclusão do funk na categoria “Música Urbana” que agora inclui subgêneros como rap, reggaeton, hip-hop, R&B, funk brasileiro, trap, dancehall, etc’

Nas redes sociais diversas pessoas estão afirmando que um dos maiores motivos para a inclusão na categoria veio da cantora Anitta. A artista ganhou a primeira indicação ao Grammy em 2016 com uma música de funk, a faixa “Pra Todas Elas” ao lado de Dj Tubarão e Mc Maneirinho. Desde então ela vem recebendo indicações nas categorias de música Urbana com músicas que vem chamando atenção.

Me Gusta” com Anitta em 2020 foi a primeira vez na história que um funk foi apresentado no palco principal da premiação. Na ocasião a Anitta foi chamada de ‘responsável por unir o continente’. Outros nomes que levantaram o patamar do funk são Kevin o Chris, Ludmilla, Mc Kevinho e muito mais. Na edição do Grammy (não o Latino) deste ano, Cardi B levou um remix funk de Pedro Sampaio para o palco.

Recomendados para você