Grammy remove comitês de votação secretos após ‘boicote’ de The Weeknd

Escrito por André Bernardo 01/05/2021 às 23:08

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Várias mudanças foram feitas no processo de votação para garantir que os Grammy sejam mais justos

Depois que The Weeknd declarou publicamente que nunca mais submeteria sua música ou participaria do Grammy, a The Recording Academy foi rápida em responder. Foi um choque para os fãs de música que o álbum After Hours, líder das paradas de The Weeknd, não recebeu nenhum reconhecimento na última cerimônia de premiação. After Hours estreou em primeiro lugar e passou um ano nas paradas, mas os eleitores da The Recording Academy não acharam que merecesse uma indicação sequer.

Mais tarde, Iggy Azalea foi ao Twitter com alegações de que os Grammys são “manipulados”, e Bebe Rexha sugeriu que era sobre recompensas. Após a reação, foi anunciado que a The Recording Academy fez mudanças significativas em seu processo de votação, incluindo a eliminação de comitês secretos que determinam as categorias mais cobiçadas da cerimônia, incluindo Melhor Álbum e Melhor Novo Artista.

A Variety descreve as mudanças como: “Eliminação de Comitês de Revisão de Nomeações em Campos Gerais e de Gênero” e “Redução no Número de Categorias que o Eleitor Pode Votar”, bem como duas novas categorias sendo adicionadas (Melhor Performance Global de Música – Global Music e Melhor Música Álbum Urbana – Campo da Música Latina). Haverá também ajustes nas categorias menos polêmicas que envolvem produção e apresentação.

“Foi um ano de mudanças transformacionais e sem precedentes para a Recording Academy, e estou imensamente orgulhoso de poder continuar nossa jornada de crescimento com essas atualizações mais recentes em nosso processo de premiação”, disse Harvey Mason Jr., CEO interino da Academia da Gravação. “Esta é uma nova Academia, que está voltada para a ação e que dobrou o compromisso de atender às necessidades da comunidade musical”.

“Embora a mudança e o progresso sejam os principais impulsionadores de nossas ações, uma coisa sempre permanecerá – o Prêmio Grammy é o único reconhecimento musical conduzido por pares e votado por pares”, continuou ele. “Estamos honrados em trabalhar ao lado da comunidade musical durante todo o ano para refinar e proteger ainda mais a integridade do processo de premiação”.

A próxima cerimônia do Grammy está marcada para 31 de janeiro de 2022.

ícone

Recomendados para você