Grammy retira indicação de Marilyn Manson na categoria de ‘Melhor Canção de Rap’ por ‘Jail’ de Kanye West

Escrito por Fellipe Santos 03/12/2021 às 19:00

Foto: Divulgação

Marilyn Manson perdeu sua indicação ao Grammy na categoria Melhor Canção de Rap pela faixa de Donda “Jail”.

Marilyn Manson foi cortado de uma indicação ao Grammy de 2022 pela Recording Academy depois de não ter sido listado como um compositor de “Jail” de Kanye West na versão mais atualizada de Donda. O motivo? não se sabe, mas tudo indica que é devido o passado pertubador do artista. A faixa “Jail” está concorrendo ao prêmio de Melhor Canção de Rap. A Academia observa que a decisão não foi tomada em resposta à reação das alegações de Manson de abuso físico e tráfico levantadas pelas atrizes Esmé Bianco e Evan Rachel Wood. Manson ainda pode levar para casa um Grammy por suas contribuições para a faixa “Jail Pt. 2” de Donda, já que o projeto como um todo foi nomeado para Álbum do Ano.

Em resposta à reação à indicação de Manson, o CEO da Academia Harvey Mason Jr. disse que o passado perturbador do artista não o desqualifica de consideração. “Não restringiremos as pessoas que podem enviar seu material para consideração”, disse ele em um comunicado de acordo com o The Wrap.

“Não vamos olhar para a história das pessoas, não vamos olhar para seus antecedentes criminais, não vamos olhar para nada além da legalidade dentro de nossas regras de, esta gravação para este trabalho é elegível com base na data e outros critérios. Se for, eles podem enviar para consideração.”

Ele continuou: “O que vamos controlar são nossos palcos, nossos shows, nossos eventos, nossos tapetes vermelhos. Vamos dar uma olhada em quem está pedindo para fazer parte disso, pedindo para estar presente, e vamos tomar nossas decisões nesse ponto. Mas não estaremos no negócio de impedir que as pessoas enviem seus trabalhos para que nossos eleitores decidam.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile