Gravadora de Drake é processada após derrubar documentário sobre o rapper

Escrito por Fellipe Santos 16/02/2019 às 10:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Universal Music Group enfrenta um processo por causa do documentário não autorizado de Drake que surgiu no início deste ano.

A produtora por trás de um documentário não autorizado de Drake parece ter um problema com a Universal Music Group e agora, eles estão levando a grande gravadora para o tribunal por ter seu documentário ​​retirado dos serviços de streaming.

De acordo com a TMZ, a Symettrica Entertainment está processando a Universal Music Group por supostamente ter seu documentário sobre Drake retirado dos serviços de streaming. A Symettrica alega que a UMG enviou avisos para derrubar as músicas e clipes de vídeo no documentário, Drake: Reescrevendo as Regras. Em documentos arquivados no tribunal, a produtora alega que a iniciativa da UMG de derrubar o documentário “não tem nada a ver com alegada violação de direitos autorais”, e tudo a ver com proteger seu artista ao tentar suprimir qualquer comentário ou crítica a Drake.

O documentário não autorizado sobre Drake foi lançado na Vevo em novembro, antes de chegar a Netflix, iTunes e Amazon em 16 de janeiro. A produtora disse que recebeu um aviso da UMG no dia seguinte e dois dias depois, os serviços de streaming removeram o documentário, dizendo que não tinham outra escolha.

Symmetrica disse que o uso dos clipes de Drake era justo, alegando que a UMG os fez perder uma tonelada de dinheiro. Eles querem que o tribunal deixe claro que o uso dos clipes de Drake não infringe as leis de direitos autorais.

Para deixar claro, Drake não está envolvido neste processo, apenas a UMG.

ícone

Recomendados para você