Primeira mixtape do Nova Cena surge como um campo de pesquisa do que vem rolando de melhor no underground do Rap em Santa Catarina.
Visando expandir os talentos de MCs de Santa Catarina para todo o Brasil, a gravadora Nova Cena lançou no último dia 6, em parceria com a produtora In Black, a sua primeira mixtape, que carrega o nome do próprio estado.
Com 15 faixas inéditas, o projeto oferece a oportunidade dos ouvintes conhecerem novas vozes em ascensão na cena do rap nacional. “A ideia de criar o Nova Cena partiu do meu princípio de vida de sempre estar buscando artistas novos para o cenário”, conta Long Beatz, fundador da label.
“E escolhi Santa Catarina por já ter uma conexão com o estado – além de eu ser do Sul, tenho bastante amigos lá e também pela parceria feita com a produtora In Black, que fez todo o processo da mixtape comigo”, acrescenta ele.
O produtor ainda comenta sobre o processo de curadoria: “O critério era montar uma mixtape com os principais talentos de Santa Catarina, então essa é a primeira mixtape. Com certeza haverá outras, porque tem diversos talentos em Santa cantarina que precisam de mais visibilidade”, afirma, revelando que o próximo trabalho com destaques do Nordeste já vem sendo preparado.
Para Long, a mixtape foi como uma pesquisa. “Hoje ninguém mais pesquisa nada, somos obrigados a ouvir o que o algoritmo nos manda, então essa mixtape vem como um algoritmo humano para que possamos destacar artistas que estão nas sombras da cena”, reflete.
“O nova cena é um movimento inovador no mercado do hip-hop, visando os melhores artistas de cada estado, dando mais visibilidade a esses artistasm criando algo que não gire só em torno de números, e sim de talentos reais. Então, o maior intuito do projeto é fazer a roda gigante da música girar e ouvir músicas novas”, completa ele.
O artista menciona a vontade dos jovens talentos em mudar de vida como um dos momentos mais impactantes durante a criação, e indica para que outros interessados em fazer parte de futuros projetos sigam tentando.
“Continuem me incomodando e me mandando música. Não parem de mandar e participarem das comunidades do Nova Cena nas redes sociais. São diversas de mensagens todos dias, mas podem ter certeza que estamos de olho em tudo e em todos. Se você não foi selecionado, não desanim, continua mandando que estamos de olho”, finaliza.
Ouça: