Gravadora UCLÃ abre seleção para jovens artistas undergrounds

Para participar do “Hard 216”, da UCLÃ, basta preencher um formulário.

Conhecida por projetos de sucesso como as edições do “24 horas“, certificados com Disco de Platina e Ouro, a UCLÃ apresenta um novo projeto dedicado a impulsionar artistas do underground do trap nacional.

Com uma forte referência de um dos subgêneros do estilo, surge o “Hard 216“, que abre inscrições para que novos talentos possam enviar suas guias para avaliação.

Para participar, os artistas devem preencher o formulário que será disponibilizado através deste link, que em breve contará com todas as informações.

ucla nota 10 hard 216
Foto: Willys Araujo (@oflashwill)

Lançada no último dia 15 de fevereiro e seguindo em alta no YouTube desde então, “Nota 10” é a primeira faixa integrante do projeto, contando com participações especiais de Nomad, Jotapê, Tchelo e Duzz.

Em sua sonoridade, o single apresenta o hard trap, destaque pela lírica agressiva e ácida. O instrumental de Peunubeat traz poucos elementos e uma atmosfera musical densa.

Alguns manos andam fazendo filhos / Da mesma forma como fazem seus raps/ Sem amor, seriedade e carinho / Burocracia, sempre visando cash”, canta Duzz no trecho que já havia viralizado com a prévia nas redes sociais.

O “Hard 216” apresenta também uma proposta audiovisual alinhada à musicalidade do projeto. Com direção de Tpires, os videoclipes terão como cenário o heliponto do edifício Copan, em São Paulo.

“O Copan traz essa energia monumental e ao mesmo tempo agressiva do centro de São Paulo. Icônico por sua estrutura há muitos anos, é uma referência suprema do underground da cidade. Não poderia haver local mais adequado”, conta Tpires.

O título do projeto ressalta a união do nome do subgênero relacionado e o número do estúdio da UCLÃ, em que todas as tracks são produzidas. Já neste primeiro semestre de 2024, o “Hard 216” tem mais dois lançamentos confirmados, com participações de nomes como Sueth e Sobs.

Sair da versão mobile