GRIP revela como surgiu sua colaboração com Eminem

Escrito por Vinicius Prado 28/09/2021 às 16:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

GRIP se lembra de ter se conectado com lendas como Eminem e Big Rube durante uma conversa com Ebro Darden

O rapper GRIP, artista da Shady Records, lançou recentemente seu novo álbum I Died For This?!, um projeto que já recebeu elogios para ser o de álbum do ano. A nosso ver, é uma boa aposta, pois, poucos projetos são tão alinhados conceitualmente quanto o novo projeto de GRIP, o que não é surpreendente, dado seu status como artista.

Nessa semana, GRIP reservou um momento para conversar com Ebro Darden no Apple Music 1, sobre seu novo álbum, como foi trabalhar com o chefe da gravadora, Eminem, pela primeira vez, e se conectar com a lenda de Atlanta Big Rube em “ENEM3?”. “Já tínhamos começado a gravar“ IDFT ” em janeiro de 2020” Revela GRIP, falando sobre sua experiência trabalhando com Em para “Walkthrough”.

“Então, eu não falei com Em e Paul até o verão”. Em julho, o presidente da gravadora, Paul Rosenberg, indicou o rapper para Em, que logo o contratou.

“Mas então, tudo demorou”, lembra ele. “Quando percebemos que poderíamos incluí-lo no álbum, foi tipo no último minuto, sabe o que quero dizer? Como se tivéssemos entrado na esperança, mas não sabendo com certeza. Então, foi uma das últimas canções que foram adicionadas ao álbum.”

Ele também reflete sobre como trabalhar com Big Rube em Snubnose e IDFT ?!, cuja voz icônica iluminou os projetos de muitos álbuns feitos em Atlanta. “Falei com ele em 2018-2019 apenas para algumas coisas normais”, admite GRIP. “Tipo, ei, ei, eu tive uma ideia para essa música, isso é quem eu sou, eu sou daqui, eu cresci com você irmão. Eu queria tocar o som para ele, então pedi que viesse ao estúdio para interpretar Snubnose e dar a ele a ideia. Assim que ele ouviu o álbum ficou surpreso, ‘Droga, essa merda é demais, mas, onde você está morando que me fez vir até aqui?”

Eu estava no extremo oeste, e disse a ele o nome da rua, ele disse, “ah mano você poderia ter me dito para parar na sua casa”, relembra GRIP.  “Então, eu sinto que seu trabalho e seu legado são importantes para mantê-lo vivo, especialmente vindo de Atlanta, ele é apenas um dos meus favoritos.”, conclui GRIP.

Confira abaixo sua entrevista na Apple Music aqui.

ícone

Recomendados para você