Grupo Louis Vuitton Moët Hennessy compra participação majoritária da Off-White de Virgil Abloh

Escrito por Vinicius Prado 20/07/2021 às 23:21

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Grupo francês de luxo aumenta investimento em marca streetwear e dá maior protagonismo ao designer Virgil Abloh

A LVMH adquiriu uma participação majoritária na marca Off-White do designer de roupas masculinas Virgil Abloh e expandiu seu papel no grupo de luxo em uma tentativa de atrair clientes mais jovens, informa o Finacial Times.

O designer e DJ americano de 40 anos, que ganhou destaque no início dos anos 2000 como o braço direito criativo de Kanye West, trabalha como diretor artístico na Louis Vuitton masculina e administra sua própria marca Off-White, conhecida por seu estilo streetwear sofisticado.

Em sua nova função, ele ajudará a LVMH a lançar novas marcas e fazer parceria com marcas existentes “além do reino da moda”, disse a empresa em um comunicado. Abloh já colaborou com a Rimowa, de propriedade da LVMH, em uma linha esgotada de malas transparentes, e suas parcerias com marcas como Nike e Ikea geraram níveis descomunais de interesse da mídia que podem se repetir em todo o portfólio da LVMH.

“Existem segmentos como hotéis, ou vinhos e destilados e alta joalheria na LVMH. Tenho sensibilidade para todas essas categorias”, disse Abloh ao FT. A oportunidade de construir novas marcas também lhe permitirá trazer novos talentos e ajudar a indústria do luxo a se tornar “mais diversificada”, disse ele.

Abloh acrescentou que o negócio permitirá que a Off-White se torne uma “marca de luxo verdadeiramente multilinha”, indicando que categorias como artigos de couro, cosméticos e artigos para o lar seriam mais desenvolvidas. Expandir a rede de 58 lojas da Off-White também seria um “foco principal”, disse ele.

Michael Burke, presidente-executivo da Louis Vuitton e presidente da Tiffany, que surpreendeu a indústria da moda ao contratar Abloh na Louis Vuitton em 2018, o comparou a Karl Lagerfeld e disse que tinha uma perspectiva externa que beneficiaria as marcas da LVMH.

A LVMH, que tinha uma participação minoritária na Off-White, aumentará sua participação para 60 por cento. Abloh manterá uma participação de 40 por cento na marca que fundou em 2014 e continuará em seu cargo na Louis Vuitton masculina. Embora a LVMH tome posse das marcas registradas Off-White, a marca continuará seu acordo de licenciamento com o New Guards Group, propriedade da Farfetch.

LVMH se recusou a divulgar os termos do acordo. “Pagamos a quantia certa”, disse Burke.

ícone

Recomendados para você