Recentemente fizemos uma entrevista com o grupo de rap de Campinas (SP) Swahilli, o trio composto por RCD, Lil Dreed e Dinos foi fundado em 2016 mas só foi no ano passado que eles começaram a liberar algumas faixas depois de diversos problemas e mudanças no grupo, que segundo os artistas, foram ocasionadas pelo rapper DaLua, ex-membro do Swahilli.
Em entrevista feita com o RAP + o rapper RCD falou sobre o assunto e comentou sobre o que sofreram no começo da caminhada, revelando alguns problemas internos e externos que tiveram com o rapper.
“Infelizmente o método de trabalhar dele é inaceitável.. eu acredito que hoje deveríamos estar no nível de artistas de trap br que vocês estão ouvindo se viéssemos com o ritmo e divulgação que eu queria.. musicalmente não tem como falar mal do cara, mas infelizmente ele travou muita gente”
A nota explicativa que RCD fala, foi liberado no final do ano passado onde ele contou um pouco do que os artistas sofreram no começo da caminhada sem citar o nome do rapper diretamente e confirmou em entrevista para o RAP +.
O rapper Dinos que também estava na formação inicial do grupo, expôs alguns problemas de bastidores que acabou ruindo a relação do grupo.
“Desde o começo ele meio que queria mostrar a superioridade dele, tanto que nas gravações ele deixava a parte dele alta e a nossa baixa pra sobressair a parte dele. E desde o começo ele com essa mania criou muito bate cabeça no grupo, ficamos sem lançar nada em 2016 por causa dessas atitudes do DaLua e eu não curti muito isso até por que ele é um bom músico mas esse lado invejoso dele acaba estragando a pessoa”
O rapper RCD também soltou uma nota explicativa nas redes sociais onde fala de Dalua indiretamente e conta as dificuldades que tiveram por causa do artista até aqui e você pode conferir abaixo. Ele também contou que apesar de todos os problemas, as faixas que foram gravadas e que contam com participação do DaLua estão em posse do grupo e que eles estarão liberando ela durante 2018.