GTA 6: Dona da Rockstar Games demite funcionários mas diz que não afetará jogo

Foto: Reprodução

Segundo novas informações, a Take-Two tomou a atitude para reduzir custos.

Nesta semana a Take-Two, organização que controla a Rockstar Games e 2K, seguiu a tendência de outras grandes empresas de tecnologia e também cortou parte de seu quadro de funcionários. Segundo Jason Schreier, da Bloomberg, as demissões ocorreram na Private Division, responsável pelo investimentos em games independentes, como “Kerbal Space Program”.

“A editora de videogames Take-Two está demitindo pessoas hoje em seu selo Private Division e em outras divisões, disseram fontes à Bloomberg. O porta-voz Alan Lewis diz que os cortes ‘irão alinhar melhor aa organização com nossas prioridades de longo prazo’ e que o impacto nas equipes de desenvolvimento é ‘mínimo’”.

Capa Rockstar Games
Foto: reprodução

Um dos games que podem ser impactados pelo corte é “O Senhor dos Anéis”, desenvolvido em parceria com a Weta Digital, empresa de efeitos visuais fundada pelo cineasta Peter Jackson. O desenvolvimento de outros jogos, como “GTA 6″, não deve ser afetado com o corte. O grande hype em torno do próximo Grand Theft Auto está gigante, com muitos fãs esperando o lançamento com uma tremenda expectativa, então, não seria interessante caso isso acontecesse com GTA 6.

Em notícias relacionadas, Rockstar confirma que GTA 6 terá grande pedido dos fãs. “A Rockstar é conhecida por contar histórias e, sim, a Rockstar também é conhecida por essas fantásticas experiências de mundo aberto, eles claramente fazem as duas coisas muito bem”, disse o CEO da empresa.

As pessoas querem ver como é um novo jogo GTA agora com esse potencial inexplorado e recursos ilimitados que a Rockstar Games tem após seu imenso sucesso. A desenvolvedora confirmou que o jogo está a caminho e até sofreu alguns vazamentos, mas muitos querem ver um trailer oficial ou obter alguns outros detalhes concretos do jogo.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile