GTA 6: Homem cai em golpe de R$ 500 mil após acreditar que estava comprando código fonte de hacker

Um golpe de 100 mil dólares em bitcoin aconteceu neste domingo após uma pessoa acreditar estar comprando o código fonte do GTA 6.

Nesta madrugada um hacker vazou diversos vídeos de gameplay do aguardado jogo GTA 6. São mais de 80 vídeos que mostram tudo sobre o jogo. O assunto rapidamente viralizou na internet e o hacker indicou que tem muito mais para ser vazado, incluindo o código-fonte do GTA 6. Enquanto o hacker vazou uma parte de 10 mil linhas de código, uma pessoa acabou caindo em um golpe de 100 mil reais ao acreditar estar comprando o código-fonte do GTA 6.

Uma pessoa estava se passando pelo hacker disse estar vendendo o código por 100 mil dólares em Bitcoin. A comunidade de fãs do GTA 6 ficaram assustadas após uma transação nesse valor surgir na Blockchain, levando as pessoas a acreditarem que o hacker tinha vendido o código, mas ele logo tratou de dizer que nenhum valor caiu em sua carteira, levando as pessoas acreditarem que alguém tomou um golpe. Especialistas afirma que as consequências seriam terríveis se o código fonte chegar na internet. Isso iria atrasar o desenvolvimento do jogo por meses ou até mesmo fazer com que o jogo fosse cancelado.

As notícias do vazamento surgiram após um hacker publicar no GTA Forums um arquivo de 3GB de 90 vídeos de GTA 6. Não está exatamente claro como os vídeos foram obtidos, mas o usuário disse que poderia “vazar mais dados em breve”, incluindo o código-fonte do GTA V e GTA VI, ativos e testando compilações. O vazamento maciço se alinha com alguns relatórios anteriores sobre GTA VI, mostrando uma personagem jogável feminina em alguns vídeos. A Bloomberg informou no início deste ano que GTA VI incluiria uma protagonista feminina e um masculino, influenciados por Bonnie e Clyde. Após o assunto tomar a internet, o hacker disse que espera que a Rockstar entre em contato com ele para chegarem em um acordo e ele não fazer mais vazamentos.

Veja abaixo.

 

Sair da versão mobile