GTA 6: Microsoft vaza data de lançamento do jogo

GTA 6 poderá ser lançado em breve.

Quando se trata do enorme vazamento de “Grand Theft Auto 6”, é meio difícil encontrar um lado bom. No que só pode ser descrito como a maior história em jogos em algum tempo, a Rockstar Games sofreu uma violação de dados que levou a mais de 3 GB de imagens de desenvolvimento do novo jogo da série “Grand Theft Auto” sendo revelado no domingo, dando aos fãs de GTA 6 um vislumbre de detalhes como o cenário do jogo, bem como seus personagens principais.

E enquanto a empresa quebrou o silêncio e compartilhou que o vazamento não deve afetar o desenvolvimento do jogo de forma alguma a longo prazo, esse tipo de violação massiva colocou prematuramente o próximo jogo sob observação. E agora, os fãs estão cheios de esperanças de que o anuncio oficial do game tão esperado está próximo. No entanto, a Microsoft acabou vazando a data de lançamento do GTA 6.

Capa GTA 6
Foto: Reprodução

De acordo com documentos fornecidos pela Microsoft e Sony sobre a tão discutida aquisição da Activision Blizzard, há uma data de lançamento para Grand Theft Auto 6, sendo ela, em 2024.  Obviamente é impossível saber se essa informação está correta ou a empresa está apenas “sugerindo” a suposta janela de lançamento de GTA 6.

A Microsoft decidiu mencionar não apenas Grand Theft Auto, mas também Red Dead Redemption e lembra que são duas franquias mais bem-sucedidas na indústria de jogos e que estão disponíveis em várias plataformas, incluindo o console PlayStation.

Em notícias relacionadas, CEO da Rockstar explicou porque GTA 6 está demorando tanto para ser lançado. Durante uma recente ligação com investidores, Strauss Zelnick, conversou sobre as vendas mais baixas da empresa no ano fiscal e abordou a importância de esperar para lançar jogos até que a qualidade esteja onde precisa estar. “Se você tiver que escolher, prefiro ter a situação em que estamos, que é [que] tivemos alguns atrasos e tivemos que revisar as orientações”, disse Zelnick durante a ligação.

Confira abaixo o trecho do documento:

 

Sair da versão mobile