O GTA 6 chegará aos consoles de nova geração, e isso significa que a Rockstar poderia utilizar novas tecnologias para incorporar várias cidades ao game.
Graças aos recentes avanços na tecnologia de jogos, é perfeitamente possível que o esperado GTA 6 possa ocorrer em vários locais, em vez de apenas um. Todos os títulos de Grand Theft Auto desde o primeiro foram focados em uma cidade (ou estado) em particular, com configurações como Londres, Anywhere City, Liberty City, Vice City e San Andreas (e as cidades acompanhantes de Los Santos, San Fierro e Las Venturas), sendo as únicas áreas que a Rockstar Games escolheu explorar com a franquia. Houve outras cidades mencionadas no universo Grand Theft Auto, mas nenhuma delas foi apresentada nos jogos.
No momento, os fãs de Grand Theft Auto sabem que podem esperar o GTA5 no PS5, juntamente com uma nova versão atualizada do Grand Theft Auto Online, mas muitos fãs provavelmente estão mais interessados no GTA 6. Embora o desenvolvedor não tenha oficialmente confirmada a localização do jogo, ou mesmo se o GTA 6 está realmente em desenvolvimento, houveram vários relatórios de fontes confiáveis que disseram que sim e, dados os quase sete anos que se passaram desde que Grand Theft Auto 5 foi lançado originalmente, os jogadores não podem ser responsabilizados por esperarem uma sequência no futuro próximo.
Graças aos relatórios recentes (e ao vídeo exibido durante o Evento Futuro de Jogos para PlayStation 5 da Sony), os jogadores agora têm uma ideia melhor de como a tecnologia de próxima geração afetará suas franquias favoritas de videogame, e um dos aspectos mais interessantes desses novos avanços é o capacidade de alternar simultaneamente entre mundos diferentes sem telas de carregamento. Se a Rockstar Games capitalizasse essa tecnologia, não é inconcebível que o próximo jogo Grand Theft Auto possa ocorrer em vários locais, não apenas em uma cidade ou estado.
Ao utilizar a tecnologia de última geração, é perfeitamente possível que a próxima entrada na franquia Grand Theft Auto possa ocorrer em vários locais. Embora existam vários rumores sobre o GTA 6 que apontam para o jogo em Vice City (Miami) e nos arredores, seria muito mais interessante para os jogadores se eles pudessem explorar várias cidades menores sem a necessidade de paisagens extensas entre esses locais.
Um dos maiores problemas enfrentados pelos desenvolvedores de videogames no mundo aberto é como fazer o mundo parecer grande e ainda oferecer ao jogador muitas opções de jogo. Grand Theft Auto: San Andreas foi um dos melhores jogos GTA já feitos, mas ainda enfrentava o problema de ter muito espaço vazio separando as áreas de alta densidade de jogabilidade. A solução fácil para esse problema seria oferecer aos jogadores do GTA 6 algum tipo de área central, como um aeroporto, e permitir que eles acessem várias cidades rapidamente.
Enquanto jogos como Red Dead Redemption 2 mostraram que a Rockstar é adepta de preencher vastas paisagens abertas com atividades para os jogadores participarem, o GTA 6 deve se mover na direção oposta e, em vez disso, oferecer ao jogador vários ambientes urbanos sem desertos ou pastagens vazios no meio. Em San Andreas, os jogadores tinham a capacidade de viajar de avião para San Fierro, Los Santos e Las Venturas (além daquela missão que os mandava de volta para Liberty City) e no GTA 6 seria fantástico se os jogadores pudessem escolher entre um lista de três dos quatro locais diferentes a serem visitados sempre que cansarem do ambiente atual.
Não, cada localização no GTA 6 não precisa ser tão grande como Los Santos estava em Grand Theft Auto V. Os jogadores podem desbloquear novos locais menores ao longo do jogo e, com os avanços da tecnologia, os sistemas de jogos de última geração podem simplesmente reproduzir uma animação rápida de aviões voando sobre o campo e, em seguida, carregar jogadores em uma nova área sem nenhuma abreviação longa da jogabilidade.
Isso não apenas permitiria aos fãs de Grand Theft Auto uma variedade maior de locais, mas também negaria a necessidade do desenvolvedor do jogo tentar desesperadamente reduzir o tempo de inatividade dos jogadores em áreas pouco povoadas. Grand Theft Auto 6 deve se concentrar na jogabilidade da cidade, e os consoles de última geração permitirão que a Rockstar faça isso melhor do que nunca.